Como afastar o Mau-olhado

Como afastar o mau-olhado? Diversos acessorios são usados para afastar este mau que pode te dar aquela “zicada”. (Divulgação)

Há quem diga que não há nada mais forte do que o mau olhado de uma pessoa invejosa, isso porque quando a pessoa sente inveja de você, ela acaba jogando sobre você energias negativas que podem fazer com que a sua vida ande pra trás. Isso porque a sua alma fica tão carregada que não consegue ter mais animo para fazer muitas coisas.

Os mais velhos narram que pessoas chegam a ficar doentes, de cama devido a inveja, ao mau olhado. Não existe esse papo de inveja-branca, ou inveja-positiva. Por isso, se precaver é sempre necessário para que as coisas comecem a dar certo na sua vida.

Tomando medidas

Existem algumas medidas que são bem simples de serem tomadas. Para tirar o mau olhado da sua casa é dica é bem simples. Ponha na porta de entrada uma samambaia com uma espada de São Jorge. Isso porque eles agirão como protetores do seu lar. Sempre que a espada secar, troque-a por outra sem pestanejar. Para proteger um pouco mais o seu espírito, sempre que se sentir mal com alguma coisa tome um banho com sal grosso. Ele ajuda a combater o mau agouro e livra você desse peso que muitas vezes parece não ter fim. Outra dica é que sempre que você  tomar esse banho você feche o seu umbigo. Isso porque para os espíritas, o umbigo é a porta da alma, o elo, e selando esse elo, energias não passam por ali. Um band-aid pode funcionar muito bem nesse caso.

Aumento de Proteção

Outra dica é tomar banho de sete ervas do pescoço para baixo pedindo coisas boas e pensamentos positivos durante sete dias seguidos. Além de aumentar a sua proteção contra coisas alheias ajuda a você conseguir aquilo que desejar. E sempre deixe acesa uma vela branca de sete dias junto com um copo d’água para o seu anjo guardião.