Atualizado em: 10 fevereiro 2012

Dicas para cobrir tatuagens

Você Sabia?
A tatuagem existe a mais de 3500 anos, ela representava a personalidade das pessoas. Ela servia para indicar quais os indivíduos faziam parte da mesma comunidade. Os povos primitivos tinham tatuagem para representar os fatos mais importantes de sua vida, como o nascimento, a puberdade, o desenvolvimento e a morte.

Desde o seu surgimento no Brasil em meados da década de 60, a tatuagem ganhou bastante espaço no dia a dia dos brasileiros. Apesar da grande aceitação por parte da sociedade brasileira, muitas pessoas, que já fizeram uma tatuagem, procuram as mais diversas formas de tentar apagar ou mudar o que foi gravado no seu corpo. Se você ainda está procurando a melhor forma de conseguir alcançar o seu objetivo, nós separamos para você algumas dicas para cobrir as tatuagens.

Confira as dicas para cobrir a tatuagem

Cover Up

Se você cansou da sua tatuagem e quer dar uma mudada na cara dela, uma ótima opção é usar uma técnica chamada de “Cover Up”, que se baseia em cobrir uma tatuagem com outra. Segundo as informações divulgadas por alguns especialistas da área, essa técnica consiste em aproveitar as linhas e os traços da tatuagem existente para criar novos formatos que resultem em um algo totalmente novo.

publicidade:

Ainda de acordo com os especialistas na área, as pessoas interessadas em fazer esse procedimento devem procurar um bom tatuador e conversar a respeito do resultado que você deseja.

Confira a foto de um resultado da Cover Up:

Com esse exemplo mostrado acima, a técnica chamada de "Cover Up" pode ser uma ótima alternativa para você mudar a cara da sua tatuagem antiga.

Maquiagem

Nos últimos anos, está sendo divulgado em vários sites um novo jeito para as pessoas que querem disfarçar a tatuagem sem precisar sair de casa. Com a maquiagem certa, as pessoas podem “apagar” a marca no seu corpo de forma temporária.

Para te ajudar, separamos um passo a passo para você conseguir cobrir as suas tatuagens com maquiagem:

  • Limpe bem a região onde se encontra a tatuagem
  • Passe camadas da base com toques suaves e espalhe levemente (faça isso até a tatuagem sumir)
  • Com o secador, jogue ar frio ou morno na região para secar bem (atenção: o local precisa estar bem seco)
  • Com uma esponja “puff” ou pincelão de cerdas naturais, salpique pó translúcido, que pode ser um Full Coverage da MAC, Dermacolor da Kryolan ou Dermablend da Vichy, na tatuagem
  • Jogue um pouco mais do ar do secador para que o excesso de pó saia e pronto

Atenção: a cor da base precisa ser do mesmo tom da sua pele.

Confira o vídeo mostrando como se faz:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook