Atualizado em: 14 março 2011

Chinelo Descartáveis – Como fazer passo a passo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para clientes de pedicures, hospedados em hotéis, pousadas ou spas, distribuir como lembranças de festas, receber visitas inesperadas ou mesmo para ficar em casa, os chinelos descartáveis têm se popularizando de forma extremamente rápida.

publicidade:

Podendo ser feito com diversos materiais, de acordo com a sua disponibilidade e uso, os produtos finais podem ser fantásticos do jeitinho que você queria, economizando dinheiro em pares caros, além de reutilizar materiais que você já possui em sua casa e não tinha uso para eles. Outra vantagem é que, se você perder um chinelo do par, você pode simplesmente montar outro, sem toda a dificuldade de comprar outro par e acabar tendo de jogar fora o chinelo restante.

Acompanhe neste artigo o passo a passo para confeccionar o seu par e decore como você quiser, tornando assim, o seu par de chinelos exclusivo. Não se esqueça de adequar o material para que os seus chinelos não estraguem por culpa da umidade ou até mesmo do piso.

Materiais necessários:

Um par de calçados seu (de preferência sapatos sem salto ou tênis);

Duas cartelas de EVA das cores de sua preferência;

Uma folha de cartolina também da cor de sua preferência;

Cadarços ou cordões da cor de sua preferência;

Cola quente;

Tesoura;

Lápis.

 

Nota: não foram especificadas as dimensões por variarem de acordo com a forma do seu calçado.

Execução:

Primeiro desenhe com o lápis o contorno do seu calçado nas cartelas de EVA, com o cuidado de escolher uma forma apropriada para a confecção de chinelos, e recorte-as.

Pegue os cordões, corte cada um deles em dois, e reforce um dos pedaços, colando-o sobre ele mesmo. Enlace os dois pedaços (o reforçado e o não reforçado) do mesmo cordão, encaixando-os como uma corrente e dando um nó na parte que vai ficar entre os dedos, no chinelo. Faça o mesmo com os pedaços do outro cordão.

Então, faça três furos no molde que você escolheu como a parte superior do chinelo e passe os cordões, usando cola quente para fixá-los. Cole a parte de baixo do chinelo, para que não ocorra atrito com o chão e os cordões se soltem. Corte quatro “V”s na cartolina – dois para cada membro do par – de acordo com a dimensão dos cordões, encaixando-os sobre e sob estes, reforçando, assim, as alças.

Finalize decorando seus chinelos com adesivos ou mesmo enfeites feitos de cartolina.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook