Atualizado em: 5 março 2012

Centímetro para polegada - Como fazer a conversão

Parece ser difícil transformar polegadas em centímetros, mas na verdade é mais simples do que se imagina, atente-se ao cálculo
Você Sabia?
A origem da polegada é baseada no polegar humano. Essa medida é a largura de polegar regular, se medido na base da unha, tem aproximadamente 2,5 cm, isso em um adulto.
Cálculo

Veja como converter centímetro para polegada, é fácil (Foto: Divulgação)

Às vezes muitos se pegam em um verdadeiro dilema quando se veem em uma situação que é necessário fazer a conversão de uma unidade de medida para outra. Mas isso não é tarefa tão difícil assim, você deve saber converter centímetro para polegada, se não sabe, não há problema algum, a gente te explica.

Além do mais existem sites na internet que permitem que você coloque os números em seus respectivos lugares e ao clicar em converter, pronto, o resultado é imediato. Mas você já parou para pensar se sabe fazer esse cálculo de cabeça ou na ponta do lápis, é provável que se esteja pensando, pra quê eu preciso disso?

publicidade:

Qualquer teste, concurso, prova que você for realizar, não te deixarão usar nenhum artifício que facilite a obtenção de resultados assim, então é bom aprender como se converte centímetro para polegada e descubra que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Como converter centímetro em polegada

1 polegada equivale a 2,54 centímetros

Então a conta é bem simples, basta multiplicar o número de polegadas por 2,54 e você obterá o resultado correto.

Por exemplo: Se quer saber quantos centímetros equivale a 30 polegadas, é só multiplicar 30 por 2,54, o que irá dar 76,20 cm.

Viu como é simples, agora você já sabe.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook