Ceia de Natal – Dicas de como preparar

images (3)

Natal se aproxima e já está mais do que na hora de pensar nos preparativos para a ceia

O Natal, é algo que os brasileiros gostam muito, seja em qualquer lugar do Brasil, as pessoas sempre se dedicam para que consigam aprender a fazer desta data, uma das melhores a cada ano.

Já que estamos chegando na hora, o porque você não tenta fazer algo diferente para esta época tão especial e importante para nós. Se você for preparar a ceia, já esteja preparado(a), deixe tudo ajeitado para que não fique pesado no dia.

Dicas

  • Pense no que servirá na ceia e faça as compras antecipadamente.
  • Separe toalha, guardanapos, enfeites de mesa e copos.
  • Veja o gosto da sua família já que é uma data de amor e confraternização.
  • Tempere as carnes com antecedência e asse no dia já pela manhã já que algumas delas são bem demoradas.
  • Não se esqueça das sobremesas e frutas
  • Veja também os vinhos, champanhes, refrigerantes, sucos e água a vontade

O que Fazer na Ceia de Natal

As ceias em cada região do país possuem pratos típicos e aqui deixaremos alguns dos mais tradicionais. O pernil é quase obrigatório na ceia de Natal e você tem que temperá-lo se não optar por comprá-lo temperado com pelo menos um dia de antecedência para que pegue bem o gosto.

O peru, o chester e o tender são mais fáceis, pois você só precisa de algumas coisas simples e depois é só colocar no forno no dia. Todas estas carnes precisam de um arroz que as acompanhe que pode ser a grega, com passas ou um risoto de amêndoas.

Uma farofa é sempre bem vinda e pode ser a receita que você mais gostar. Você pode complementar com uma salada diferente, uma maionese que tem que ser feita no dia e mantida na geladeira.

Vídeo de Receitas para Ceia de Natal