Atualizado em: 3 dezembro 2013

Casamento na Praia ou no Campo: Como Preparar as Cerimônias

Hoje em dia Casar na praia ou no campo não é mais uma novidade, onde virou moda e muitos casais têm optado por fazer seus casamentos neste local.
Você Sabia?
Que o casamento é um dos eventos mais marcados pela existência de rituais e tradições, característicos das culturas e religiões de casa país.
Casamento_CAio.Thihaya11

O casamento é um sonho para muitas mulheres

Muitos casais sonham com um casamento diferente, no campo ou na praia, mas não têm coragem de colocar seus planos em prática por não saberem como preparar uma cerimônia de casamento nesses locais, imaginando ser muito complicado e difícil de manejar.

Ou, acontece o contrário, levam o projeto à frente sem pensar nas diferenças de uma cerimônia realizada ao ar livre em relação a uma realizada em um salão ou igreja. Quem não quer cometer nenhum desses erros, pode ficar atento a algumas dicas:

publicidade:

Casamento na Praia ou no Campo

Seja qual for o ambiente, campo ou praia, existem algumas coisas pertinentes ao casamento ao ar livre que você deve levar em conta. Primeiro, o tempo e o clima. Você não pode garantir que o dia do seu casamento esteja sob céu azul, mas você pode tentar. Escolha a data pensando no clima, escolha os meses mais secos mesmo que sejam quentes, e que tenham climas mais previsíveis, caso contrário, sua cerimônia pode ir por água abaixo.

Em praias, estude também o comportamento do vento, que é um fator importante, prefira dias e horários em que o vento será mais calmo. E, claro, também em caso de cerimônia na praia, cuidado com a maré, escolha o horário em que ela está abaixando, para garantir mais tempo de praia.

Decoração

A decoração é um ponto que parece superficial, mas que é muito importante nessas cerimônias. Elas devem ser minimalistas e levar em conta o fato de serem ao ar livre. Faça de tudo para escolher um local que seja, por si só, a decoração. Faça seu altar perto de árvores bonitas, de frente ao mar, enfim, use a natureza como o ponto máximo da sua decoração. Quanto ao resto, prefira cadeiras bem firmes e fáceis de transportar e use flores resistentes ao vento e ao sol.

Cuidados Importantes

Outra preocupação básica é como chegar no local. Seja no campo ou na praia, prefira os locais de mais fácil acesso, que não precise de mapas superelaborados e que seus convidados vão encarar como uma viagem.

Isso é uma parte muito importante do casamento no campo. Prefira uma chácara mais próxima da cidade, com espaço para estacionar e acesso simples. No caso da praia, pense no trânsito para chegar no litoral, e se vai haver lugar para os convidados estacionarem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook