Atualizado em: 10 dezembro 2010

Cachecol de Dedo – Passo a passo

Estamos no Verão, e apesar de ser uma estação muito quente, mas caso você goste de produzir algumas de suas peças para o outono-inverno essa é a época ideal. Por isso mesmo o Sempre Tops vai passar para vocês como se faz passo a passo um cachecol de dedo.

AS dicas foram retiradas do site www.vilamulher.terra.com.br, portanto, se quiseres mais informações ou se estiver buscando mais dicas sobre o assunto. Acesse-o.

publicidade:

1. Use a sua mão “esperta” para passar a linha e a outra como base. A minha esperta é a direita, então comecei passando a linha por cima do dedo indicador da outra mão e fazendo zigue-zague nos outros.

2. Dê a volta por trás do mindinho e subindo pela frente continue o zigue-zague até chegar de novo no indicador.

3. Passe o fio por cima dos dedos e deixe-o pousado aí.

4. Agora você vai começar a fazer os pontos. Começando pelo indicador vá passando o aro de linha que está ao redor de cada um dos dedos por dentro do fio que estava pousado por cima deles. Termine no mindinho. Pronto, você já fez a primeira fileira de pontos!

5 e 6 . Agora você vai repetir o processo de deitar a linha por cima dos quatro dedos e passar a linha de cada um dos dedos por dentro dela, só que agora começando pelo mindinho e terminando no indicador. Pronto! Você tricotou a segunda fileira. O seu tricô irá surgindo na parte de trás dos seus dedos, veja um exemplo aqui. Achei que o ponto ficou meio desengonçado e aberto, mas o segredo é dar uma puxadinha para ele enrolar virando um tubo. Continue repetindo as estapas de 3 a 6 até chegar no comprimento que você quer.

7. Arremate: Ao terminar a última carreira, ao invés de deitar a linha sobre os dedos, você vai passar o aro do primeiro dedo por cima do aro do próximo dedo, puxando o aro do segundo dedo para fora.

8. Você começa arematando o primeiro por cima do segundo, depois o segundo por cima do terceiro e, por último, o terceiro por cima do quarto. No final, corte a linha e enfie por dentro do último aro e puxe até fechar.

Agora você já sabe como fazer o cachecol de Dedo, e você poderá fazer seguindo as dicas.

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/trico-de-dedo-e-outras-tecnicas-tudo-passo-a-passo-14-1-32-131.html

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook