Atualizado em: 25 junho 2012

Como Fazer um Buquê de Flores

São lindos e perfumam o ambiente a sua volta, servindo também muitas vezes de presentes para os entes queridos. Montar um buque de flores é tão simples que não precisa de regra alguma, basta usar a imaginação e a criatividade.
Você Sabia?
Os buques começaram a ser usados na Idade Média em casamentos. A noiva tinha que fazer um longo trajeto até à igreja. Durante o caminho, ela recebia flores e ervas das pessoas, formando no final, um buque.
Buque de Flores

Maneiras de criar um Buque de Flores, de forma criativa.

Flores são bem vindas a qualquer pessoa. Elas podem representar o amor, a amizade, o companheirismo ou até mesmo um agradecimento. Para criar um belo buque, não é necessário regras, ou formas difíceis. Basta saber quais aquelas flores quer usar e escolhe-las muito bem.

Tutorial

  • As flores precisam ser bem escolhidas. Deve-se escolher as mais belas, mais bem cuidadas e de tamanho igual. As flores com caules mais longos, ficam mais bonitas e dão um arranjo mais interessante. Caso a flor contenha algum espinho, é uma boa ideia retirá-los.
  • Para serem montados, primeiramente é preciso colocá-los em um vaso (de preferência longo, dependendo do tamanho do caule). Aos poucos, coloque cada flor, montando de sua maneira (tanto misturadas, quanto as mesmas espécies juntas em algum canto).
  • Corte ou utilize fitas e um papel manteiga colorido ou decorado. Retire elas do vaso e mantenha um formato triangular (pirâmide). Envolva o buque com um papel manteiga em volta, de forma que, as pontas estejam nos lados inferior e superior. Amarre a fita em volta, formando um laço.
  • Dica: Se quiser utilizar apenas dois tipos de flores, fica mais bonito se for utilizadas uma flor de estilo grande e outra pequena.

Vídeo Como Fazer Um Buquê de Flores

publicidade:

Tipos de Buquês

Buque de FloresBuque de FloresBuque de FloresBuque de FloresBuque de FloresBuque de FloresBuque de FloresBuque de FloresBuque de FloresBuque de FloresBuque de FloresBuque de Flores

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook