Atualizado em: 17 julho 2012

Buquê de flores de feltro - Como Fazer

Confira um tutorial detalhado para você saber fazer aquele belo arranjo com o o buque de floral em Feltro e colorir ainda mais o seu casamento com estilo.
Você Sabia?
O Feltro nada mais é que a união de varias fibras e não cola de forma alguma seja com goma ou cola.

Faça arranjos lindos com feltro e não deixe de relembrar aquele momento na sua vida. (Divulgação)

Quer eternizar alguns dos momentos de seu casamento? Você pode, e basta simplesmente seguir todas as dicas para fazer um Buquê de flores de feltro e guardar pra sempre e lembrar daquele momento no jogar das flores. De uma forma bem simples e fácil de fazer, preparar um buque tem que expressar o seu gosto, por isso, você mesmo vai ver qual a quantidade de flores que você quer reproduzir com o feltro e colocar no seu buque. Você precisa seguir as dicas e claro usar um pouco da criatividade para saber mesclar cores vivas.

Preparação

Para realizar o Buquê de flores de feltro, há uma técnica conhecida de feltragem e ela é aplicada para que você possa fazer o buque de forma bem mais simples e tornar ela bem mais alegre resistente e que dure por um bom tempo. o tempo médio para você fazer cada flor, é de 8 minutos, por isso atente-se aos materiais que você vai usar para realizar o buque de flores de feltro.

publicidade:

Materiais

  • Feltro retalhado na cor desejada
  • Chicote de arame encapado de verde
  • Fita de Cetim para enfeite Arame de alumínio de bijuteria 1mm
  • Linha na cor e agulha para fechar os pontos

Passo a Passo

Corte o feltro em circulos nas cores que você esccolheu, e de uma forma bem simples dobre ele no meio, e depois dobre novamente para dar forma a flor. (Divulgação)

Depois de dobrar, veja como o efeito ficará bom e de um ponto com uma linha da mesma cor da flor. (Divulgação)

Enrole toda a pontinha do chicote bem na area que você vai usar e dê um certo “nó” nele. (Divulgação)

Você vai prender o feltro que você dobrou e formou no caule do chicote, e depois amarrar o arame de aluminio na ponta, seguindo os mesmos passos para as outras rosas do buque. (Divulgação)

O Resultado é um lindo buque todo moldado, no qual você vai guardar e não esquecer mais. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook