Atualizado em: 13 junho 2012


Bordado Xadrez - Como Fazer

Se você tem vontade de aprender a bordar algo, seja um pano xadrez ou não, selecionamos algumas dicas passo a passo, confira.
Você Sabia?
Para quem não sabe, o Brás é considerado como a região de São Paulo que mais se vende roupas e produtos voltados a costura. Localizado na parte central da maior cidade brasileira do estado, é também chamado de centro histórico.
Bordado Xadrez - Como Fazer

Caso ainda não tenha feito nenhum bordado em sua vida, não desanime, procura através das internet, onde muitas coisas são encontradas, inclusive os cursos de costura e bordado (Foto: Divulgação).

Existem várias ideias para aquelas pessoas que gostam de bordar algo. Hoje em dia, cada pessoa tem vontade de aprender uma coisa, mas o que mais se ouve falar entre as costureiras, são os bordados xadrez, um estilo diferenciado e que sempre fez sucesso.

Em épocas como o inverno, as pessoas sempre buscam entrar no clima, resumindo, um clima de festa junina, onde as tendências estão no quadriculado, xadrez enfim, cada um tem um jeito de falar.

Para muitos, o bordado pode parecer besteira, mas não, ao contrário do que acham, é algo muito admirado por quem não sabe fazer, ou seja, poemos dizer que se trata de um dom dado por Deus.

- Conforme vão surgindo os tutoriais, livros com dicas e até mesmo os cursos de custura, corte e bordado, muitos vão se aprimorando, e pra finalizar, se você realmente tem vontade de aprender a fazer bordados, seja xadrez, crivo, em cruz ou pontilhados, é muito simples, selecionamos mais algumas ideias, confira as imagens e o passo a passo através dos vídeos.

Dicas passo a passo

Confira os detalhes na ilustração a seguir!

Bordado Xadrez - Como Fazer (3)

Foto Divulgação: Uol.

Bordado Xadrez - Como Fazer (1)

Foto Divulgação: Uol.

Bordado Xadrez - Como Fazer (2)

Foto Divulgação: Uol.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook