Atualizado em: 23 outubro 2012

Bolo de fraudas - Como fazer

Um bolo de fraldas é uma boa opção para o chá de bebê ou para presentear alguma amiga querida, onde não vai ter dificuldade na hora de fazer
Você Sabia?
Que o bolo é um alimento a base de massa de farinha, geralmente doce e cozido no forno, artisticamente e ocupando o lugar central da mesa. No entanto, também são feitos para serem comidos em lanches ou no café-da-manhã.

Bolo de Fraldas a nova mania

A escolha do presente para um chá de bebe normalmente é feito através de alguém escolhido pela gestante, essa pessoa fica responsável em pegar a lista do que falta para o enxoval da gestante, uma lista de convidados e elaborar convites com o nome do convidado e o presente sugerido. Normalmente as gestantes pedem itens pequenos e de baixo custo, algumas optam nem em colocar presente e sim escolher somente um chá de fraldas, onde seus convidados somente levam fraldas descartáveis com a numeração solicitada no convite.

Já outras pedem itens baratos acompanhados de um pacote de fraldas. A verdade é que a escolha fica a critério da gestante. A festa em si é repleta de brincadeiras, sendo assim as convidadas sempre inovam, embrulham os presentes em diversas embalagens, fazem pegadinhas com a gestante e até mesmo inovam fazendo pequenas decorações nos presentes para deixar mais bonito.

publicidade:

Dica

Uma das opções diferentes mais procuradas pelas pessoas são os bolos de fraldas, com ele você pega o pacote de fralda que iria dar para a gestante e monta um lindo bolo com ele, uma ideia muito criativa e simples de fazer. Algumas pessoas cobram para fazer esse tipo de serviço, você escolhe a marca da fralda e a pessoa elabora, porem ele também pode ser feito por você mesmo, abaixo ensinaremos como.

Materiais necessários

  • 42 fraldas descartáveis, se você quiser um bolo maior pode utilizar mais fraldas. Dica: utilize fraldas que são brancas por inteiro, fica mais bontia.
  • Fita de cetim ou qualquer outra fita.
  • 2 frascos de talco, mamadeira ou pote pequeno de lenço umedeciso.
  • Elásticos de dinheiro
  • Fita dupla face
  • Base para bolo (bandeija ou prato)

Como montar:

1. Primeiro enrole todas as fraldas de forma com que a parte colorida fique para dentro, utilize o elástico para prender e deixe bem enrolado para que o bolo fique uniforme.
2. Em cima da base coloque o talco ou o outro item escolhido no meio (lembrando que esse item deve ter a forma de cilindro), coloque aproximadamente 6 fraldas em torno do talco, utilize um elástico em torno do primeiro anel.
3. Utilizando o ultimo elástico, vá colocando mais fraldas atrás das que já estão presas até que forre a base.
4. Faça o mesmo para o segundo andar do bolo, passe a fita de cetim e faça um laço, a quantidade de andares varia muito do seu gosto.
5. Sempre que subir mais um andar diminua a quantidade de fraldas.
6. Você pode decorar seu bolo da maneira que desejar, colocar um ursinho no final dele fica lindo. Está pronto seu bolo de fraldas.

Vídeo Passo a Passo do Bolo de Fraldas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook