Modificado em: 20 julho 2010

BHTrans – Horário de ônibus

O Bhtrans é um site onde você pode achar tudo o que diz respeito a itinerários de ônibus, horários, destinos e muito mais.

BHTRANS é uma sociedade de economia mista municipal dependente e de capital fechado, composta pelo Município de Belo Horizonte, o qual detém 98% do capital, tendo ainda como acionistas, com 1% do capital cada, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital a SUDECAP, autarquia municipal responsável pelas obras viárias estruturantes de Belo Horizonte.

Sua missão é gerenciar o transporte e trânsito no município de Belo Horizonte, oferecendo aos cidadãos condições de se deslocar com segurança e conforto, priorizando o transporte coletivo, preservando o meio ambiente e a qualidade de vida, em sintonia com o projeto de governo da Administração Municipal e seus princípios que são o respeito ao cidadão; justiça social; participação da comunidade; transparência; foco no usuário; segurança no trânsito; humanização da cidade; prioridade do transporte coletivo sobre o transporte individual; e valorização dos empregados e foram estabelecidos por sua direção junto com os empregados.

Site

Eles possuem um site www.bhtrans.pbh.gov.br onde eles disponibilizam todas as informações referentes ao transporte coletivo, escolar, táxi e etc.

Tudo rápido e online.

Basta apenas informar o número do ônibus e ter a sua disposição todas as informações referentes aquele transporte urbano.

São dados como a empresa de ônibus responsável, preço da tarifa, itinerário percorrido e horário que ele passa em todos os pontos.

Outro serviço bastante utilizado é o “Como vou”.

Nele o usuário diz a sua localidade de origem- destino e o site informa quais as linhas de transporte coletivo que fazem aquele trajeto.

Conta também com serviços de transporte urbano como multas, câmeras de trânsito, veículos que estão no pátio e telefone.

Pelo que vocês podem ver é um site de utilidade pública que facilita o trajeto das pessoas e minimiza seu tempo gasto em transporte.

Acessem e vocês poderão ver todas as informações que citamos aqui.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook