Atualizado em: 17 julho 2012

Dicas de Como dar banho no seu animal

Confira algumas dicas para dar um otimo banho em seu animal de estimação, seja seu gato, cachorrinho não importa, pégue as dicas e aprenda a ser cuidadoso.
Você Sabia?
O Ideal é que apenas os veterinarios cortem as unhas de seus animais já que se for cortado errado, pode atingir veias,e novos sangramentos. Todo cuidado é pouco!

Dar um banho bem agradável deixa a vida e saúde do seu animal bem mais tranquila. (Divulgação)

Cuidar bem da saúde é essencial, principalmente a do seu bichinho de estimação. Pensando nisso, nos do Sempre Tops separamos algumas Dicas de Como dar banho no seu animal, e claro manter regularmente o seu animal cheiroso e cheio de brilho! Primeiramente é importante saber que pode parecer um momento de medo, mas é o de tranquilidade do animal.

Dicas para o banho

Antes de começar a dar o banho no seu animal, escove bem os pelos dele, e de uma atenção especial aos locais que poderão ser bem difíceis para limpar como em alguns lugares sensíveis, como a orelha, os olhos.

publicidade:

E nunca dê frio nele se estiver frio, pois eles terão um serio problema para associar a temperatura. Se você não escovar antes, os nós que ficam nos pelos poderão ser tomados pela água e pode não ser fácil desfazer depois. Utilize uma água morna, e não esqueça de colocar um pedaço de algodão na orelha de seu animal para que a água não entre.

Ensaboando e enxaguando

Usando sempre os produtos neutros como Shampoo e demais para o banho, você precisa ensaboar as patas e costas do seu animal e esfregar com uma luva ou a mão mesmo. Não se esqueça de ser cuidadoso e não passar o sabão próximo ao olho, no nariz ou na boca do animal.

Com abundancia, tire todo o sabão bem devagar e protegendo dos olhos para não perder o brilho da lavagem. Em animais com os pelos curtos, o indicado é usar o condicionador, e em pelugens longas o essencial é uma o condicionador antes de se enxaguar. Seque seu animal e retire as bolas de algodão de seus ouvidos. Para ajudar na secagem, use um secador em um nível normal e escove seu cão para retirar aqueles pelos soltos e não esqueça e carinho a ele, animais precisam bem mais de carinhos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook