Atualizado em: 26 março 2013

Banheiras para Bebê: Modelos, Tamanhos

Existem diversos tipos de banheiras para bebês disponíveis no mercado que variam no modelo, material de composição e também no preço.
Você Sabia?
Que a peça surgiu no século XIX, na Inglaterra, na época conhecida como Era Vitoriana, na qual as pessoas passaram novamente a valorizar o ritual do banho como uma necessidade vital para o corpo e para a mente.
como-dar-banho-em-bebe-de-forma-segura

Não tenha duvida que as Banheiras passam mais segurança na hora do banho dos seu bebê

Para os papais e mamães que ganharam respectivamente os seus bebês e ainda estão em dúvidas quais são as melhores banheiras, os modelos e tamanhos, para dar banho nos seus bebês, vamos dar as dicas necessárias para você papai ou mamãe dar banho no seu filhote, tranquilamente, confira.

As Melhores Banheiras

A hora de dar banho em nossos filhotes, é um dos momentos mais especiais e gostosos que passamos junto com eles. É essa a hora que temos de aquele contato direto com os bebês, podendo fazer uma massagem gostosa nas gordurinhas, olhar nos olhos, conversar, demonstrar afeto e o quanto os amamos, o quanto são especiais na vida de um pai ou de uma mãe.

publicidade:

Melhores Banheiras para dar banho nos seus Bebês

Banheira com trocador

Ela possui travas com suporte, tampo trocador acolchoado, saboneteira com porta toalha, mangueira para escoamento da água. Esse modelo é excelente porque além de proporcionar aos papais uma posição confortável na hora do banho, permite que sequemos o bebê no mesmo ambiente do banho.

É só deixar a toalha posicionada no trocador, tirando o bebê da banheira e abaixando o tampo e já o acomodando em cima da toalha, muito mais prático e funcional. Elas existem no tamanho médio e grande, o tamanho médio já atende perfeitamente.A desvantagem é que quando a criança estiver grande, é necessário atenção para ela não puxar o trocador enquanto estiver na banheira.

Banheira com Suporte

Ela possui suporte que proporciona aos papais uma posição muito confortável na hora do banho, muitos modelos possuem já uma mangueira de escoamento da água. Além de prática, é ideal para quem tem um local para troca no mesmo ambiente do banho.

Banheira Comum

Geralmente são feitas de plástico ou silicone, essas banheiras são muito utilizadas. Algumas possuem o assento anatômico. Os papais devem apoiá-las na cômoda ou na mesa para dar banho numa posição confortável. A desvantagem é que a maioria dos modelos não tem mangueirinhas, dificultando a retirada da água.

Banheira Tummy Tub ou Shantala

É uma banheira terapêutica, tipo ofurô. O material é transparente, facilitando a visualização do bebê, não tem arestas cortantes e sua base é antiderrapante. Proporcionando aos bebês tranquilidade e relaxamento durante o banho. Devido a sua posição que se coloca o bebê, esse tipo de banheira reduz até as cólicas.

A desvantagem é que é bom ser utilizada como uma segunda banheira, intercalada com a banheira comum. Sua utilização é até seis meses, sendo inevitável a compra de uma banheira convencional.

Banheira Anatômica Dobrável

Ela é ideal para quem não tem espaço para guardar a banheira, possuindo bloco de espumas resistente a mofo e não deixando o bebê escorregar. É compacta e dobrável e pode ficar dentro do seu guarda-roupa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook