Atualizado em: 1 fevereiro 2011

Artesanatos com tecidos

Artesanatos com tecidos

A moda hoje é artesanato com tecidos, artesanato com recicláveis. Estamos vivendo na época de nada se cria tudo se modifica, é bom para o planeta, é bom para a nossa convivência, pois queremos viver em um mundo totalmente limpo e bonito. Então mãos à obra, vamos pegar sobras de tecidos e fazer trabalhos manuais o que é muito bom para a cabeça e exercício para as mãos.

publicidade:

Aproveite a hora, o momento e faça belíssimos trabalhos, enfeite tudo, seu quarto, sua sala,  o quartinho do bebê, decoração com caixinhas e vidros nos banheiros ficam um luxo, deixe a sua imaginação voar, essa é a unica viajem que não se paga nada, a viajem da mente.

Aqui vai uma dica de cestinhas forradas artesanalmente com sobras de tecidos.

Pegue uma cestinha de madeira de MDF do tipo cerquinha, pinte de branco e forre em poá verdes nas laterais, depois cole na cerquinha alguns bichinhos de biscuit utilizando moldes de silicone.

Compre uma cesta de madeira mdf, escolha bichinhos de biscuit da sua preferência,  tecido estampado (de algodão), uma boa tesoura, pincéis, cola branca, tinta látex (para parede) ou tinta pva, termolina leitosa para o acabamento, verniz acrílico fosco e  lixa de madeira para acabamento.

Primeiramente passe uma mão de tinta branca na cestinha deixe secar bem e dê uma lixada. Em seguida dê duas mãos de tinta lixando entre uma e outra, caso ainda não fique uma pintura boa e uniforme passe outra mão de tinta e torne a lixar.

Pegue o tecido corte no tamanho desejado das laterais, com um pincel passe cola branca nas laterais da cestinha e cole o tecido, vá alisando com as  mãos para que não forme bolhas. Espere ficar bem seca. Caso sobre bordas, corte-as e lixe para que não sobre rebarbas de tecidos.

Pegue o pincel e a termolina leitosa e de uma demão para fazer um bom acabamento e impermeabilizá-la, em seguida com a cola branca cole os bixinhos na cerquinha, dê uma mão de verniz sobre a pintura e, eis aí a sua linda e decorativa cestinha guarda tudo.


Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook