Atualizado em: 26 maio 2010

Artesanato com Garrafa Pet

O que antes era lixo e diga-se de passagem um dos mais nocivos para o meio ambiente por causa da sua lentidão no processo de degradação, pode virar lindos objetos. E objetos do mais variados.

As garrafas Pet têm sido uma grande ferramenta e material para a variedade no artesanato. O produto é de material plástico, de fácil manuseio e de onde se pode ser feito coisas realmente lindas.

Quer entrar nessa novidade e aprender a fazer as mais incríveis peças de artesanatos com as garrafas Pet. Se ligue nas dicas!

O material destas garrafas é útil, pois é resistente e fácil de trabalhar. No entanto, é sempre bom ficar atento em casa de criança estar trabalhando com o plástico para evitar acidentes durante a manipulação do plástico e dos materiais necessários.

Com este material, pode ser feito porta copos, jogo Americano com plástico trançado

Abajures e luminárias, Cortinas: com vários formatos e modelos – experimente usar plásticos de cores diferentes.

Experimente cortar o plástico em tiras finais e encaixá-los formando elos, alternando entre as cores diferentes. O resultado final fica muito bonito, e pode ser usado na entrada do quarto de crianças, por exemplo.

Pense que além de ajudar na preservação da natureza ainda se é possível criar coisas bonitas e de grande utilidade para o cotidiano. Essa motivação em utilizar garrafas Pet para o artesanato advém da necessidade de reduzir a quantidade de lixo na natureza, assim evitando danos futuros para a fauna, flora e seres humanos!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook