Atualizado em: 4 novembro 2013

Como aprender ouvir críticas

Nem todas as pessoas aceitam ouvir críticas e trouxemos sugestões para que aprendam a aceitá-las.
Você Sabia?
Se você encarar a crítica de forma fria, perceberá que ela os ajudará a crescer muito.
Como aprender ouvir críticas ( Foto: Divulgação)

Como aprender ouvir críticas ( Foto: Divulgação)

Nem todas as pessoas aceitam ouvir críticas e ter em mente que elas podem ser ótimas para nos corrigirmos em diversos aspectos e por isso trouxemos dicas de como aprender a ouvir críticas sem ficar triste decepcionado ou até furioso. As críticas podem vir de quem menos imaginamos, mas somente nós mesmos é que podemos fazer uma auto-análise e verificar se esta pessoa tem razão ou não.

Como aprender ouvir críticas

  • Normalmente as críticas trazem algo que não gostamos em nós e por isso causa dor e decepção.
  • Em primeiro lugar devemos aprender a escutar a crítica sem discutir e tirar dela o que for de positivo, até porque somos humanos e a pessoa que fez a crítica pode ter razão total ou parcial.
  • É importante dizer que escutar a crítica tranquilamente é um sinal de interesse e não de passividade e uma atitude sábia, porque depois você poderá analisar se tem algo de verdade nela e aprender com esta crítica.
  • Nada de sofrer e dar uma importância muito grande a crítica mesmo que ela venha do chefe e sim se deve analisar e considerar o que for realmente essencial sem se ofender.

Ninguém cresce como pessoa e profissionalmente isenta de erros, por isso as críticas são importantes e muitas vezes são construtivas, por isso mantenha a serenidade, escute com atenção e poderá perceber o quanto elas o ajudarão crescer em todos os níveis da vida.

publicidade:
Como aprender ouvir críticas ( Foto: Divulgação)

Como aprender ouvir críticas ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook