Atualizado em: 11 setembro 2012

Dicas para manter o Micro-ondas limpo

Ter um micro-ondas é muito prático, mas você precisa tomar alguns cuidados para mantê-lo limpo e eficiente.
Você Sabia?
Que o Micro-ondas são ondas eletromagnéticas com comprimentos de onda maiores que os dos raios infravermelhos, mas menores que o comprimento de onda das ondas de rádio variando o comprimento de onda.

O forno Micro-ondas está presente na casa de milhares de brasileiros. O eletrodoméstico virou sinônimo de praticidade nas cozinhas de muitas pessoas. Afinal de contas, não tem coisa melhor do que chegar em casa com fome e não precisar esquentar a comida que já está pronta no fogão.

Basta colocar o seu prato no micro-ondas e em dois minutos a pessoa já tem comida quentinha. Também pode ser muito prático na hora de esquentar aquelas comidas congeladas prontas que em poucos minutos se tornam uma refeição completa para qualquer pessoa.

publicidade:

Mas muitas pessoas simplesmente esquecem que precisam limpar o forno micro-ondas de vez em quando. É fundamental que ele seja um local limpo onde se esquenta sua comida por diversos motivos. Primeiro por questões de saúde. Por mais que o ambiente dentro do Micro-ondas seja isolado da entrada muito grande insetos ou particular que podem fazer mal para as pessoas, com o acumulo de comida ele pode criar fungos e isso pode ser letal para quem vai comer.

Dicas para manter o Micro-ondas limpo

1- Nunca utilize produtos abrasivos, removedores ou detergentes comuns para limpar o microondas.

2- limpe imediatamente qualquer liquido ou alimento derramado dentro do forno internamente use somente um pano úmido com sabão ou detergente neutro.

3- para limpeza do gabinete e porta, use pano com água e sabão neutro, em seguida limpe com um pano úmido e por fim pano seco.

4- o painel de controle deve ser limpo apenas com um pano seco.

5- o vidro da porta apenas com sabão neutro.

Dicas para remover odores do Microondas

Junte 1 xícara (chá) de água e 2 fatias de limão em um recipiente que vá ao microondas. Aqueça por 2 minutos na potência alta.Quando o vapor assentar, limpe com um pano macio.

Por isso é importante tomar álbuns cuidados em relação ao Micro-Ondas. Primeiramente, é importante evitar os respingos de comida na parede. Isso pode acontecer quando se esquenta a comida e ela fica destapada, o que acaba causando a sujeira nas paredes.

O ideal é que a pessoa utilize alguns acessórios destinados a tapar o prato ou o recipiente que vai ao forno, lembrando que ele precisa ter alguns buracos para não tapar completamente a saída de ar.

Para fazer a limpeza do seu micro-ondas, na parte interna a pessoa pode usar uma toalha molhada com algumas gotas de vinagre. Já na parte externa, o ideal mesmo é que estas pessoas comecem a usar uma esponja úmida e macia com poucas gotas de detergente. Assim a pessoa vai conseguir remover o excesso de sujeira e também não vai estragar o acabamento externo.

Para remover aquele mal cheiro que fica no micro-ondas depois que se esquenta algumas comidas, coloque dentro dele um recipiente cheio de água com algumas gotas de limão. Ligue ele na potencia máxima por cerca de cinco minutos e depois retire.

Vídeo sobre Limpeza de Micro-ondas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook