Atualizado em: 14 maio 2012

Antena UHF para Tv Digital, saiba qual escolher

Confira aqui algumas dicas e saiba como escolher a antena UFH (externa ou interna) ideal para a sua casa ou apartamento.
Você Sabia?
Para saber se na região onde você mora dá para assistir a TV digital, basta acessar o site da DTV (www.dtv.org.br) e clicar em “Cidades com cobertura”, que vai estar localizado na barra do menu.
Antena UHF para TV digital

Veja algumas dicas para comprar a sua antena UHF e assistir a uma programação com alta definição na sua casa. (Divulgação)

Desde a sua criação, o aparelho de televisão vem sofrendo diversas mudanças e transformações ao longo da história. Uma das últimas grandes novidades é que a população brasileira tem acesso para assistir a TV digital em alta definição. Juntamente com esse avanço tecnológico, os problemas e as dúvidas em relação ao uso também começaram a aparecer, como qual é o melhor aparelho de televisão ou qual antena de UHF é mais indicada para a minha localidade. Para te ajudar a entender mais sobre o assunto, nós separamos algumas informações sobre como escolher a antena UHF para TV digital.

Sobre a TV digital

Livre e gratuita, a TV digital aberta foi lançada um evento realizado em 2007 e que contou com a participação de várias personalidades políticas, como o Luiz Inácio Lula da Silva, que era o presidente do Brasil na época.  Durante essa cerimônia, as pessoas responsáveis pela TV digital explicaram que o uso dela vai trazer vários benefícios para a população brasileira. Com um aparelho de televisão adequado, um decodificador e uma antena UHF, o brasileiro vai poder contar em casa com uma TV digital que tem um sinal livre de interferências e com muitas possibilidades de interatividade, além da imagem de alta definição.

publicidade:

Dicas de como escolher a antena UHF

  • As antenas UHF internas são recomendadas para lugares que estão pertos dos pontos de transmissão e em altos lugares, como os últimos andares de um prédio.
  • O uso da antena UHF externa é recomendada para lugares mais afastados dos pontos de transmissão.
  • Antes de começar a procurar os modelos e os preços de cada um, é aconselhável que você procure um técnico que vai poder te indicar quais modelos vão te ajudar realmente.
  • Além da ajuda do técnico, outra boa alternativa é conversar com os seus vizinhos que já tem uma antena UHF e perguntar para eles a respeita do modelo que eles estão usando.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook