Atualizado em: 26 outubro 2012

Alimentos para evitar gases (flatulência)

Mudar a alimentação pode ajudar a prevenir ou aliviar os gases, uma coisa importante também é beber bastante água e líquidos sem gás.
Você Sabia?
Que o estômago, nos humanos, é um orgão digestivo em forma de bolsa, situado entre o esôfago e o duodeno. Encontra-se situado por debaixo do diafragma, no lado esquerdo do abdômen.

O acúmulo de gases produzidos no intestino, além da flatulência, muitas vezes causa grande desconforto,

As flatulências mais conhecida como gazes ou popularmente chamado de “pun” causa bastante desconforto nas pessoas, e é bem comum na vida de todos. A quantidade de gases intestinais varia muito de uma pessoa para outra e podem surgir tanto dos alimento consumidos como de problemas intestinais, bebidas que contenham gás, a flatulência podem causar dores abdominais além do desconforto em público e sensação de inchaço.

Normalmente as pessoas tendem a eliminar cerca de 1.5l itros de gases por dia, a substancia que causa o mal cheiro é o enxofre, que ocupa 1% da composição dos gases no intestino.Mesmo fazendo parte da vida do ser humano, essa produção pode aumentar com os problemas de prisão de ventre, a colite e má digestão, além do sedentarismo e ansiedade. Mas esse mal pode ser evitado, basta o individuo controlar a alimentação e ingestão de bebidas,

publicidade:

Dicas de Alimentos para evitar Gases

  • Consuma mais alimentos ricos em fibras, como a aveia, linhaça, granola os pães devem ser integrais, verduras e bastante frutas.
  • Consuma a quantidade indicada de água, no mínimo 2 litros por dia.
  • Controle a alimentação, consuma menos batata, ovo, feijão, repolho, leite, cebola brócolis, milho e bebidas que contenham gás, como os refrigerantes e cervejas.
  • Uma outra forma de evitar é adotar a pratica de exercícios físicos, começar a se exercitar pode auxiliar no regulamento do intestino evitando assim o surgimento de mais gases.

Vídeo sobre Gazes

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook