Atualizado em: 15 outubro 2013

Alimentos que toda mulher deve evitar

É importante manter uma alimentação equilibrada e caprichar nas vitaminas e sais minerais durante a gravidez, portanto fique atento as nossas dicas baixo.
Você Sabia?
Que os ácidos nucleicos são polímeros lineares que surgiram evolutivamente com as funções de armazenamento.
alimentos

Durante toda a gravidez, a mulher deve comer a cada três horas.

No caso de mulheres gestantes, elas não tem apenas de comer por dois, mas sim consumir pelos dois todos os nutrientes necessários e essenciais para a saúde da mamãe e ainda do bebê. Com isto a palavra chave é a grande qualidade dos alimentos e não a quantidade de alimentos consumidos.

Existe com isto uma série de dúvidas relativas a alimentação das mamães que acabam por muitas vezes de saber que estão grávidas. Isto é bastante normal já que a mãe quer gerar o seu filho lindo, bem como maravilhoso e extremamente saudável. Vale ainda saber que não existe uma fórmula totalmente mágica de alimentações para gestantes, existe sim uma série de dicas preciosas para que se tenha uma alimentação saudável durante toda a sua gravidez.

publicidade:

Alimentos a serem Evitados

As mulheres grávidas devem se uma vez por todas, e não apenas as grávidas devem evitar alimentos industrializados como salgadinhos, pastéis, frituras, processados e ainda embutidos, cachorro quente nem pensar. E ainda é importante se consumir fibras e alimentos saudáveis como as verduras e os legumes.

Alimentos Indicados

O Ferro

Este que é encontrado em carnes, em fígados, ovos, feijões e verduras como espinafre. Para que se possa melhorar a absorção do ferro procure consumir em uma mesma refeição alimentos ricos em vitamina C principalmente como as frutas cítricas e tomates. Durante este período procure evitar alimentos ricos em cálcio como o leite e seus derivados que acabam diminuindo a absorção dos nutrientes.

O ácido fólico

Este que é encontrado em vegetais de coloração verde escura, existe em espinafres, couves, brócolis, cereais e também em frutas cítricas. Todo o cozimento por micro-ondas e altas temperaturas destroem o ácido fólico, e por isso procure cozinhar estes alimentos á vapor.

O magnésio também é importante ser consumido, entre os alimentos podemos encontrar nozes, soja, cacau, cereais integrais entre outros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook