Atualizado em: 26 outubro 2012

Alimentação Infantil - Erros mais comuns

Para os pais que não sabem a alimentação infantil exige muita atenção pois é uma forma de prevenir muitas doenças nos seus filhos.
Você Sabia?
Que a Obesidade infantil é uma condição que afeta cada vez mais crianças, sobretudo em países ocidentais, como os Estados Unidos da América, Reino Unido e Austrália. onde a obesidade está relacionada a hábitos alimentares, atividade física.

A alimentação infantil é muito importante para que as crianças cresçam saudáveis

Cuidar a alimentação do seu filho é muito importante para o crescimento e desenvolvimento da criança, sem contar na saúde, pois uma alimentação saudável deve estar presente, mas quando se trata de criança isso acaba se tornando uma tarefa muito difícil.

Chega uma certa idade onde a escolha do que comer vira rotina na vida da família, recusar alimentos saudáveis e optar sempre por besteiras e alimentos que não fazem bem para a saúde é normal, para que isso não ocorra os pais devem manter controle, ter pulso firme e tomar algumas atitudes para que isso não vire totalmente uma rotina e afete a saúde da criança.

publicidade:

Dicas de uma Alimentação Infantil Saudável

Dizer sim: não vamos também retirar totalmente as coisas que eles gostam o correto é impor limite sob tudo de besteiras que ele deseja consumir, deixar que ele coma uma vez por semana e em situações em que podem ser liberais como festas.

Lanches fora de hora: retirar as alimentações desnecessárias e fora de hora é essencial, o correto é que ele tenha 6 refeições diárias, evite deixar que ele fique beliscando pois quando chegar na hora da refeição a criança estará sem fome.

Ofereça recompensa: sempre funciona com as crianças, ofereça algo para seu filho se ele comer tudo a comida, por exemplo, a sobremesa que ele mais gosta, fale que se comer tudo ele poderá comer.

Ameaçar de castigo: evite ameaçar a criança caso ela não coma tudo, isso só vai deixar a criança com menos vontade de comer.

Evite brincadeiras: fazer o famoso aviãozinho e outras brincadeiras podem atrapalhar e deixar a criança com muita manha.
Ceder ao primeiro “não gosto disso”: faça ele experimentar, normalmente as crianças falam isso sem ao menos experimentar a comida, não caia na historia do não gosto.

Substituir refeições: esse é um grande erro dos pais, a criança recusa e ele no lugar o ferece outra coisa, como a mamadeira, evite isso pois se ele conseguir isso na primeira vez ele fará isso sempre.

Leve seu filho para comer fora: as vezes a comida da casa fica sem graça, comer fora é uma boa alternativa.

Servir sempre a mesma comida: procure variar bastante, a criança não pode comer somente um tipo de prato para não acostumar.
De exemplo: não adianta querer que seu filho coma verduras, legumes, beba suco ou coma frutas se você mesmo não coma ou beba refrigerante.

Vídeo sobre Alimentação Infantil

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook