Atualizado em: 25 junho 2013

Acessórios e Brinquedos para Gatinhos

Após os dois anos de idade os gatos ficam mais calmos e dormem mais horas por dia, mas quando acordados ainda gostam de brincar.
Você Sabia?
Que uma pesquisa sobre o DNA de gatos selvagens e domésticos mostrou que os gatos modernos se originaram na Ásia há 11 milhões de anos.
Acessórios e Brinquedos para Gatinhos 6

Tenha momentos de muita alegria com seu pet, conheça as linhas de brinquedos para gatos

Os gatos adoram brincar com os donos ou até mesmo sozinhos, principalmente os filhotes, mas isso não quer dizer que os gatos adultos não gostem de brinquedos.

E como os gatos são mais ágeis, os brinquedos específicos para atos são mais leves, muitas vezes com brilhos, peninhas e geralmente com guizos, pois os gatinhos são muito estimulados por ruídos, mas eles também enjoam muito fácil do som, por isso é sempre bom variar os brinquedos e ir comprando brinquedos novos.

publicidade:

Como Escolher

Quando for escolher brinquedos e acessórios para o seu gatinho opte por itens que ele possa brincar sozinho como bolinhas, almofadas e arranhadores, pois itens com cordas ou peças pequenas só devem ser usadas se o dono vai poder ficar cuidando do gato, pois ele pode engolir peças ou se enforcar sem querer com cordas e cordões.

Os gatos começam a ficar mais calmos a partir dos dois anos, mas mesmo depois dessa idade ainda gostam de brincar com objetos e adoram que as brincadeiras envolvam o seu dono.

Muitos brinquedos para gatos são recheados com Cat Nip, uma erva que acalma e dá sensação de bem-estar aos gatos, para evitar a agitação excessiva dos animais, principalmente enquanto os donos estão trabalhando ou para os gatos que moram em apartamentos.

Dicas

Já para evitar que o seu gatinho arranhe os móveis da casa, nada melhor que por arranhadores a disposição do bichinho dentro de casa.

Lembrando que existem arranhadores de madeira, corda, carpete e papelão e que quase todos os gatos gostam de arranhar objetos bem firmes. Então escolha arranhadores grandes ou que possam ficar ser firmemente instalados.

Acessórios e Brinquedos para o seu Gatinho

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook