Atualizado em: 27 janeiro 2012

Acampar na Praia: Sim, é possível e divertido!

Praia por si só é um lugar gostoso, em que se pode descansar, curtir com a família, os amigos, enfim. Acampar na praia pode ser uma emocionante e divertida experiência, basta saber o que levar e como desfrutar lado a lado com a natureza
Acampamento

Acampar na praia é uma boa pedida, organize sua lista e divirta-se (Foto: Divulgação)

Realizar uma atividade diferenciada as vezes faz muito bem. Estar junto à natureza, respirar ar puro, ver o sol nascer e se pôr sentado na areia, caminhar por trilhas, se deparar com cachoeiras lindas, é sem dúvida um programa imperdível, todo mundo deveria acampar na praia pelo uma vez e aproveitar uns dias vivendo em barracas.

Algumas coisas não muito agradáveis podem acontecer pelo caminho, porém é necessário que o bom humor e a paciência estejam a seu favor. O intuito deve ser sempre o mesmo, reunir os amigos, ficar mais próximo da natureza e passar dias de lazer prazerosos.

publicidade:

Sem esse mix o passeio fica desagradável, ninguém aproveita tudo que o lugar tem a oferecer, e dessa forma a experiência se torna insatisfatória. Mas veja pelo bom, que por sinal é muito maior do que o lado em que ocorrem ou não as confusões, é possível se divertir muito acampando na praia.

É natural que você deva se preparar para o mau tempo, levar roupas a mais, programar o que se pretende fazer, mas é válido lembrar que errar pode ser divertido quando as outras coisas estão super bem.

Primeira dica para acampar na praia: Faça uma lista

Muitas pessoas partem para sua primeira experiência e vão acampar na praia sem ao menos listar as coisas que serão necessárias, tudo bem, marinheiro de primeira viagem é assim mesmo, mas não deixe que isso te desanime para pensar no próximo acampamento.

Liste algumas coisas que para você é indispensável. Aqui vão algumas dicas.

Acampamento

Seja organizado e desfrute de um ambiente agradável dentro da barraca (Foto: Divulgação)

Panelas – Elas são úteis e evitam que você tenha de comer os macarrões instantâneos ou gaste dinheiro com alimentação. Você precisa saber o tamanho da sua necessidade.

Talher e Prato – Existem alguns lugares que você não vai encontrar esse tipo de coisa, dependendo do camping é possível encontrá-los, informe-se ou leve-os de qualquer forma, são importantes.

Abridor de garrafas e latas – Além da facilidade, pois achar objetos como esse em acampamento, muitas vezes não é tão fácil assim. Você poderá abrir suas garrafas e latas de comestíveis.

Papel higiênico e itens de limpeza pessoal – Como o próprio nome diz, é pessoal e normalmente não se empresta, portanto leve-os.

Pino multiplicador de vias, tee elétrico e extensão– Por mais que você diga que não usará energia para nada é bom prevenir. Utilize fios grossos, isso evita que eles por qualquer motivo peguem fogo.

Lanterna e pilhas – Sempre se fazem necessárias e as noites na areia da praia tendem a ser mais escuras, isso irá depender do local.

Colchonete ou colchão inflável – É bom tê-los dentro da barraca, sem isso suas noites serão desconfortáveis de forma que ficará bem difícil se divertir acampando na praia.

Toalha – Para secar o que não importa, seja depois do banho, para secar as mãos, o rosto, o intuito é secar.

Fósforo – Dá para sobreviver tranquilamente sem, porém não custa colocar na mochila para alguma eventualidade, até porque a presença deles não atrapalha, já a falta atrapalha um pouco as coisas.

Saco de lixo – Se você for acampar em campings, em sua maioria haverá onde jogar o seu lixo, mas quando é por conta própria, em outras condições, evite sujar o local, a natureza agradece.

Lembrando que cada um tem suas prioridades e essa lista pode ser acrescida de várias outras coisas, como também pode-se eliminar algumas delas,  fica sempre ao critério do viajante que precisa se divertir ao invés de se chatear. Faça seu roteiro e boa viagem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook