Atualizado em: 25 janeiro 2013

Acabe com os pernilongos em casa

Pernilongos, aqueles insetos que zunem em nossos ouvidos nas noites de calor é um assunto um tanto difícil, mas abaixo vai ter as formas certas para acabar com este insetos.
Você Sabia?
Que em várias partes do Brasil, faz-se distinção entre mosquito e pernilongo: o primeiro refere-se a pequenas moscas, como as drosófilas, enquanto que o segundo, além dessa denominação, é também referido como "muriçoca.
perilongos-01

Pernilongo um inseto que tira o sono de muitas pessoas

Você mexe daqui e dali, enfim encontra uma posição confortável para dormir e começa aquele zumbido no seu ouvido. Nada mais desagradável do que ter um pernilongo dentro de casa para picar você e você passar alguns longos dias coçando aquela bolinha vermelha.

Pois bem, algumas receitas caseiras podem sim ajudar você a se livrar desses bichinhos que fazem com que o calor não seja sempre tão agradável.

Dica

1 - A primeira dica é que você observe, se na sua casa tem muitos, exageradamente, colocar uma tela nas janelas é uma opção bem viável. Isso porque durante o dia, você não tem como ficar com portas e janelas fechadas por causa do calor, e é nessa hora que eles invadem.

2 – Para aquelas espertinhos que conseguirem entrar, a citronela é um dos santos remédios. Basta ter em cima da mesa, ou no canto da sala um vasinho com essa planta. Vale a pena também ascender incensos velas aromáticas e também repelentes que tenham a citronela como base.

3 - Para quem pensa em afastar também o mosquito da dengue, a citronela pode ajudar. Deixe sempre um vasinho na sua varanda para prevenir. Outra dica é a hotelã devido ao cheiro bem forte que a mesma possui. Espalhar alguns vasinhos com a mesma dentro é uma dica bem legal.

Receita para Acabar com Pernilongos

01 garrafa pet
200 ml de água
50 gramas de açúcar mascavo
01 grama de fermento biológico de pão

Modo de preparo:

Misture o açúcar com a água quente e em seguida, acrescente o fermento. Coloque dentro da garrafa e deixe-a aberta. Pronto, sua casa estará livre desses bichinhos.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook