Atualizado em: 17 janeiro 2011

Dicas e macetes para criar perfil no orkut

O Orkut é sem dúvida a rede social mais acessada por nós brasileiros. É um serviço que permite uma boa personalização do perfil e a colocação de fotos. Logo no começo, quando fazemos o cadastro, é permitida as primeiras modificações do perfil e sempre há a pergunta  “Quem Sou Eu” onde você pode dizer um pouco mais sobre você. Parece fácil, porém muitos têm dificuldades ao responder. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para que você construa um bom texto e informe bem sobre você.

publicidade:

Comece dizendo coisas básicas sobre você como idade, profissão, e outras coisas que você faz ou é. Depois você pode escrever um pouco sobre sua personalidade como seu humor, seu modo de agir e pensar.

Fale também sobre seus hobbies e seus gostos, assim você pode achar pessoas que gostam das mesmas coisas. Se você quiser, pode também escrever um pouco sobre fatos importantes da sua vida.

Evite modos de escrita que atrapalha a leitura: cOm CeRtEzA vOcÊ nÃo gOsTaRiA dE lEr uM tExTo AsSiM. Além disso não escreva de jeito nenhum com o tão famoso “miguxês” que é normalmente usado por meninas: voxe, miguxo, etc. Para deixar o perfil mais bonito você pode estilizar algumas partes do texto, com negrito, itálico e cores frias, mas sempre use com cuidado e sem exageros.

Ah outra coisa, escreva corretamente, use corretores ortográficos para evitar erros bobos e assim seu texto será mais atrativo e você mostrará ser um homem  inteligente.

Espero que tenha gostado deste artigo. Até mais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook