Peste Negra ou Bubônica

Doença se inicia em ponto ande o vírus ” Yersinia pestis” passa e corroê todo organismo, devido a pulga do rato. (Divulgação)

Doença que matou mais de 70 milhões de pessoas no mundo na Idade média, a Peste Negra ou Bubônica foi um dos terrores como se fosse uma epidemia que é causada por uma bactéria que é repassada as pessoas pelas pulgas dos Ratos.

Ela pode ser pulmonar ou pelo organismo todo e tem como sintomas a aparição de inchaços nas virilhas e axilas, e manchas pretas no corpo. A Peste foi proliferada devido aos maus costumes e condições de higiene do povo europeu na época que fez com que a doença fosse transmitida mais rápida. Alguns casos marcaram, por isso vamos contar alguns para você ficar atento e entender mais sobre ela.

Último caso

Para provar que não é apenas uma doença encontrada nos livros, a Peste negra ou bubônica foi contraída pelo Americano de 59 anos. Ele é Soldador, e vive no Estado do Oregon.

Paul Gaylord adquiriu uma versão da Peste Negra que é causada depois do soldador tentar tirar da boca de seu animal de estimação, um rato da boca, mas o Gato esgasgou e morreu com o roedor na boca. A Doença foi ficando mais grave com o passar do tempo, e a doença vai se infestado do braço ao corpo.

Fotos da Peste Negra