Atualizado em: 13 junho 2013

Massagem Estimulante - Como Fazer, Passo a Passo

Aprenda a fazer uma bela massagem estimulante e surpreenda seu companheiro com esta técnica que promete apimentar ainda mais a relação dos casais.
Massagem Estimulante

Massagem EróticaA massagem é uma das técnicas mais eficientes no tratamento e combate dos problemas causados pelo estresse diário aos quais estamos diretamente ou indiretamente submetidos. Porém, a massagem não é somente utilizada para estas funções, levando em conta a comum utilização dela na estimulação dos sentidos, sendo que diversos profissionais recomendam a utilização desta técnica com o intuito de melhorar o relacionamento de casais.

É fato que apenas a menção da massagem já esquenta o clima entre o casal. Não é necessário ser perito ou coisa do tipo para realizar uma massagem do tipo estimulante em seu companheiro, basta somente ter vontade e saber envolver. Esta massagem meche com a libido, levando em conta que estimula diversos pontos sensíveis e eróticos do companheiro, independentemente do sexo.

Portanto, tanto a mulher quanto o homem pode realizar a técnica com seu parceiro, criando uma verdadeira conexão entre o casal através do toque, criando uma esfera harmoniosa de carinho e cuidado, além de promover o relaxamento e a excitação em ambas as partes. Sendo assim, temos a massagem como um aspecto vantajoso e que pode ser utilizado para apimentar ainda mais a relação.

MassagemBasicamente, a técnica consiste em tocar com a ponta dos dedos o corpo do companheiro, fazendo uma leve pressão sobre ele. Recomenda-se a utilização de um óleo aromático para ajudar os dedos a deslizarem com mais fluidez sobre o corpo do parceiro. Além disso, um bom banho antes da massagem ajuda no relaxamento dos músculos, o que potencializa ainda mais a aplicação da técnica.

Uma dica básica é atentar aos pontos específicos do corpo, os quais são mais sensíveis ao toque, na realização da massagem. No homem estes pontos estão localizados na região abdominal e nas costas, um pouco acima do cóccix, enquanto que na mulher estão na região do peitoral, pubiana e na nuca. Porém, não se atente somente a estes pontos, afinal, existem pessoas que possuem sensibilidade em outras regiões do corpo.

Uma dica importante é tentar descobrir mais sobre quais pontos são mais sensíveis em seu companheiro. Algumas pessoas possuem sensibilidade nas mãos e pés, enquanto outras pessoas podem ter maior sensibilidade nos braços e pernas. Portanto, enquanto estiver fazendo a massagem, procure ir além dos pontos mais comuns citados e descubra em quais partes seu parceiro possui maior sensibilidade.





Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook