Atualizado em: 13 junho 2013

Coceira Vaginal - O que é, Sintomas e Tratamentos

A coceira vaginal incomoda demais e pode ser causada por muitos fatores que explicaremos no artigo a seguir.
Coceira Vaginal - O que é Infelizmente a maioria das mulheres, mesmo as que não iniciaram sua vida sexual já tiveram o incomodo da coceira vaginal. Este incomodo pode ser uma coceira passageira ou aquelas que perduram por dias e aborrecem muito. As coceiras podem ser na região externa ou interna e em muitos casos a coceira é generalizada.

Quando é somente na parte externa, pode ser uma simples irritação ou alergia que podem ser causadas por sabonetes, papel higiênico colorido e com cheiro, ou o uso de algum sabonete.

Infelizmente a vagina precisa respirar e com a vida agitada a maioria delas passa muitas horas com calças apertadas ou meia calça e isso também favorece bastante o surgimento de alergias na região genital.

Para esta coceira externa simples, resolver é mais fácil, precisa-se somente deixar de usar frequentemente roupas justas, usar sabonetes neutros e papel higiênicos sem cheiro, além de calcinhas de algodão.

A coceira interna já não pode ser considerada um processo alérgico e precisa ser investigada e só um médico ginecologista pode dar o diagnóstico e o medicamento correto. Em alguns casos o incomodo é tanto que a mulher começa a ter corrimento, dores ao urinar, dores na hora de manter relações sexuais, inchaço na região genital, vermelhidão e pode piorar no período que antecede a menstruação.

A coceira interna pode ter diversas causas como as que citaremos abaixo:

  • Doença sexualmente transmissível
  • Candidíase
  • Menopausa
  • Diabetes
  • Baixa imunidade
  • E muitas outras

Desta forma você precisa ir ao ginecologista regularmente porque o seu médico poderá orientá-la da melhor forma possível inclusive para evitar esta coceira tão ruim.

Coceira Vaginal - O que é Tratamento

O seu médico pedirá exames para poder diagnosticar o problema como papanicolau, exames de sangue e urina, exame da secreção caso haja e prescreverá os seguintes medicamentos:

  • Cremes e loções para reduzir a inflamação
  • Pomadas
  • Antifúngicos caso seja fungo
  • Antibióticos para infecções por bactérias incluindo as doenças sexualmente transmissíveis

Você deverá fazer o tratamento pelo tempo determinado pelo médico e seguir todas as instruções e desta forma ficar livre desta coceira vaginal tão chata e que tanto atrapalha.

Importante

Nunca se automedique porque ao invés de melhorar, você poderá agravar o problema, assim que surgir qualquer coceira na região genital procure imediatamente o seu ginecologista.


Fim da Ejaculação Precoce

Tratamento natural para acabar com a ejaculação rápida
Clique aqui e conheça

Como conquistar lindas mulheres

O Código da atração te ensina os segredos para conquistar qualquer mulher
Clique aqui e conheça

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook