Casos de gêmeos siameses no Brasil e no mundo

Caso raro de gêmeos siameses no Brasil intriga a medicina

Para aqueles que não tem conhecimento, gêmeos siameses trata-se de uma anomalia que acaba por acontecer na distribuição das células durante a gestação quando há a gravidez de gêmeos, e esta anomalia faz com que infelizmente determinadas partes do corpo dos fetos acabe por se unir, e se desenvolver em parceiria.

Em alguns casos os gêmeos siameses podem ser separados sem dificuldades, algo que é comum quando normalmente é na cabeça, ou quando a união é apenas de pele, sem o envolvimento de orgãos, ou quando isto acontece, com orgãos que possam ser repostos ou divididos, como o rim, por exemplo.

Casos de Gêmeos Siameses

No Brasil, por exemplo, já foram registrados alguns casos de gêmeos siameses, sendo que um dos que mais chocou a todos, foi o caso que ocorreu no Pará, onde os gêmeos nasceram aparentemente normais, tinham dois cérebros, dois estomagos, duas colunas, porém, o que chocou foi saber que eles tinham em comum, e ainda eram submetidos a divisão era o coração, ou seja, neste caso não há a possibilidade de divisão.

Em Trindade GO também houve um caso que deixou muitos surpresos e até mesmo aflitos de certo modo, ais dois bebês acabaram por nascer unidos pelo tórax e pelo abdômen, sendo que o comum nestes casos é a união em apenas um dos locais.

E nos estados unidos, um caso que foi apresentado em 2007 e que chcou bastante gente foi o caso das irmãs Abby e Brittany que se apresentavam em apenas um corpo que possuia duas cabeças, fazendo com que muitos achassem estranho, e neste caso também não seria possíve realizar qualquer procedimento cirurgico pelo fato de apesar de se tratar de duas pessoas com personalidades diferentes, tratava-se de apenas um corpo.

Informações

É possível encontrar casos de gêmeos siameses no mundo inteiro, e este ser um exemplo do motivo de se verificar a gestação desde o ínicio com um médico qualificado.