Atualizado em: 5 setembro 2011

Mestrados na UNICEUB

Confira algumas informações sobre o único curso de Mestrado do Centro Universitário de Brasília.

O Centro Universitário de Brasília (UNICEUB) foi inaugurado em 1968 como Centro de Ensino Unificado de Brasília, mas na década de 1990, recebeu do MEC o credenciamento de Centro Universitário.

A instituição é responsável pela oferta de cursos Tecnológicos, de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) e Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) em diversas áreas do conhecimento. Atualmente, em sua grade curricular, há um único Programa de Mestrado denominado “Mestrado em Direito”.

publicidade:

O curso está estruturado em duas áreas de concentração: “Direito das Relações Internacionais” e “Direito e Políticas Públicas”. A primeira área possui linhas de pesquisa em “Proteção Internacional da Pessoa Humana” e em “Sistema Regionais de Integração” e a segunda, aborda os temas relacionados ao “Estado, Políticas Públicas e Domínio Econômico” e às “Relações Privadas, Políticas Públicas e Desenvolvimento”.

Por ser um Mestrado da modalidade Acadêmica, o curso visa a formação de pesquisadores e docentes aptos a desenvolver soluções para problemas concretos da atual sociedade nacional e internacional.

Na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o programa recebeu o conceito 05, considerado por muitos como uma ótima qualificação.

Para mais informações consulte os meios de comunicação da instituição e não se esqueça: Os cursos de Mestrados são extenuantes e exigem muita dedicação do acadêmico que, além de frenquentar as aulas e participar de grupos de pesquisas e palestras, precisa entregar uma dissertação ao final do curso.

 

Distrito Federal

Programa de Mestrado e Doutorado em Direito

SEPN 707/907 Campus do UniCEUB Bloco 3
CEP 70790-075 – Brasília – DF
Telefone: (61) 3966-1305 – 3966-1304
Fax: (61) 3966-1297
Horário: das 08h às 12h e das 14h às 22h de segunda a sexta-feira.
Email: mestrado@uniceub.br

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook