Atualizado em: 5 setembro 2011

Mestrados na Uniara

O Centro Universitário de Araraquara, localizado no Estado de São Paulo, oferece alguns cursos de Mestrado. Confira mais informações.

O Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) nasceu em 1968 com a criação da Associação de São Bento de Ensino – ASBE. Em 1997 a instituição recebeu o seu credenciamento como Centro Universitário e, hoje, possui 07 Unidades, 01 Centro de Tecnologia e 01 Instituto.

A UNIARA ministra cursos Tecnológicos, de Graduação, de Pós-Graduação Lato Sensu, de Extensão e de Mestrado.

publicidade:

Atualmente, a instituição possui três programas de Mestrado em sua grade curricular:

O primeiro, Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, que recebeu nota 03 na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), se concentra na área da “Dinâmica Regional e Alternativas de Sustentabilidade” com três linhas de pesquisa possíveis – “Gestão do Território”, “Políticas Públicas e Desenvolvimento” e “Empresa e Sustentabilidade”.

O segundo programa é um Mestrado Profissional em Engenharia da Produção, também com conceito 03, que está estruturado nas linhas de pesquisa sobre “Gestão da Produção e Operações” e “Gestão Estratégica e Organizacional”.

E o terceiro é o Mestrado em Implantodontia e Ortodontia (Conceito 03) que foi desenvolvido sob as diretrizes de 05 linhas de pesquisa: “Uso de técnicas, enxertos e biomateriais para substituição tecidual e/ou reconstruções”, “Avaliação dos aspectos biológicos, biomecânicos e topográficos, das propriedades físico-químicas e de novas técnicas e sistemas de implantes no sucesso da osseointegração”, “Epidemiologia e medidas preventivas em Ortodontia”, “Tratamento cirúrgico das deformidades dentoesqueléticas” e “Biologia óssea aplicada à Implantodontia e à Ortodontia”.

Para maiores informações entre em contato com a instituição.

 

São Paulo

Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Rua Carlos Gomes, 1338 Centro Araraquara-SP

CEP 14801-340

Telefone: 16 3301-7126

E-mail: mestrado@uniara.com.br

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook