Mestrados UFPEL

 A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) está localizada no Centro do município e possui mais de vinte unidades, entre Institutos, Faculdades, Escolas, Centros e Conjuntos Acadêmicos.

A Universidade ministra cursos de Ensino Médio Integrado, cursos Técnicos presenciais e a distância, cursos de Graduação e cursos de Pós-Graduação (Especialização, Mestrado, Doutorado e Residência Médica).

Atualmente, existem 15 cursos com habilitação em Mestrado Acadêmico ou Doutorado, 16 cursos com habilitação apenas em Mestrado Acadêmico e 03 cursos de Mestrado Profissional.

De acordo com a última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o único curso da instituição a receber conceito máximo (nota 07) foi o Mestrado Acadêmico em Epidemiologia. O restante dos cursos recebeu pontuações entre 03 e 05.

O Mestrado em Epidemiologia é um dos cursos com habilitação tanto em Mestrado quanto em Doutorado e é ministrado pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPL.

O curso foi criado em 1991 e reformulado em 1999, tornando o trabalho de campo obrigatório a todos os mestrandos uma atividade realizada em grupo. O foco do programa está direcionado às áreas da “Saúde e Nutrição do Adulto”, “Saúde e Nutrição da Criança e do Adolescente”, “Saúde Ambiental e Ocupacional” e “Programas e Serviços da Saúde”

Para mais informações sobre o curso melhor classificado da UFPEL e os outros cursos oferecidos pela instituição, que transitam em várias áreas, consulte os endereços abaixo.

 

Rio Grande do Sul

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Rua Gomes Carneiro nº 01 – Centro – Pelotas – RS
Caixa postal 354
Cep: 96010-610
Telefone: (53)3921-1413

e-mail: prppg@ufpel.edu.br

 

Centro de Pesquisas Epidemiológicas

Rua Marechal Deodoro, 1160 – 3º piso
Bairro Centro
Pelotas, RS
Cep: 96020-220
Caixa Postal 464

Tel/fax +55 (53) 3284-1300