Atualizado em: 29 junho 2011

Senai Cursos de Administração - Informações

Conheça um pouco mais sobre o Serviço de Aprendizagem Industrial - SENAI e encontre informações sobre os cursos de administração oferecidos em âmbito nacional.
SenaiO Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é uma instituição de Educação Profissional destinado a educação de profissionais que desejam ingressar no cenário industrial. Um dos mais conhecidos do país, o Senai atua em todo o Brasil, sendo parte integrante do Sistema Federação das Industrias do Estado do Paraíba com 3 Centros de Educação Profissional, 2 Centros de Tecnologia, 2 Centros Regionais de Treinamento e 1 Centro de Ações Móveis com 34 Unidades. Por meio da assistência ao setor produtivo, pesquisa aplicada, informação tecnológica e formação de recursos humanos, o Senai apóia 28 áreas industriais e é considerado o maior complexo de educação profissional da América Latina, contribuindo para o desenvolvimento pleno e sustentável do país.

Os cursos podem ser de Aprendizagem Industrial ou Curso Técnico, sendo que os de aprendizagem industrial são para a formação profissional de jovens de 14 a 24 anos e são gratuitos. Já os cursos técnicos são para a formação técnica de profissionais que anseiam trabalhar em áreas tecnológicas. Além disso, o Senai oferece cursos no nível superior como formação de tecnólogos e em pós-Cursosgraduação. As modalidades que o Senai se preocupa em utilizar para a colocação do aluno no mercado de trabalho, além da sua formação como cidadão, são: a aprendizagem industrial, a habilitação profissional de nível médio e a qualificação profissional, aperfeiçoando as competências que o profissional já possui.

No Senai, o curso Administração Industrial forma profissionais capazes de articular pesquisas, comunicação e subjetividade a fim de atuar em um mercado de trabalho competitivo e exigente, através de processos de comercialização, produção, logística, estratégia, financiamento, tecnologias, qualidade, produtividade e empreendedorismo. No estado de São Paulo é encontrado o curso técnico em Logística que objetiva a formação de profissionais aptos a planejar, controlar e executar operações de processos logísticos. Para se matricular é preciso entrar em contato com a unidade pois cada departamento regional do Senai adota seu próprio sistema administrativo.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook