Atualizado em: 10 maio 2011

Pronatec - Cursos Técnicos 2011

Tudo sobre o novo programa criado pelo Governo Federal e pela Presidente Dilma Rousseff, o Pronatec. Detalhes sobre o programa e como está sendo implantado no país.

Muitas oportunidades estão sendo dadas a quem deseja estudar e facilitar sua entrada no mercado de trabalho. Muitas escolas, universidades e cursos estão sendo criados para toda a população, principalmente para quem não possui condições de pagar um bom curso normal ou técnico. Essa semana a presidente Dilma Rousseff anunciou um novo projeto que irá disponibilizar cursos técnicos para a população, o Pronatec. O Pronatec ajudará os estudantes do Brasil fornecendo cursos técnicos. Acompanhe o artigo na íntegra e saiba mais sobre o Pronatec.

publicidade:

Programa Nacional

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) faz parte das novas mudanças educacionais que estão sendo feitas pelo Governo Federal e pela presidente Dilma Rousseff. O Governo está investindo na área com o lançamento de muitos programas estudantis, entre eles o Pronatec. Esse novo programa tem como objetivo atrair estudantes de ensino técnico profissionalizante para que eles consigam obter financiamento através de bolsa de estudos para cursar os cursos técnicos.

O mercado de trabalho ultimamente tem exigido bastante mesmo dos jovens, cada um tenta se destacar da maneira que consegue, mas nem todos possuem condições de manter um bom curso técnico. Além disso, o mercado possui muitas vagas em aberto, mas está faltando mão de obra qualificada, que valha a pena, por isso o programa tem como objetivo fornecer maiores informações para os jovens e profissionais, para que eles consigam ocupar as vagas disponíveis. O Pronatec nada mais é do que um Prouni do ensino técnico, que visa ajudar os estudantes a conseguir bolsas. O programa irá acontecer em parceria com diversas instituições públicas, nas quais os estudantes poderão escolher e até mesmo se beneficiar em um programa de transferência.

Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff disse nessa segunda-feira, dia 9 de maio, que irá investir não só nos trabalhadores, mas nos estudantes também, afirmando que o programa Pronatec irá capacitar 8 milhões de pessoas até o ano de 2014, concedendo 75 mil bolsas aos que querem estudar no exterior. Dilma disse que vai construir escolas pelo país para incrementar o programa, prevendo formação em várias áreas. “Além disso, o Pronatec também vai oferecer oportunidades para os beneficiários do Bolsa Família, para que eles possam ter uma profissão e um bom emprego”, afirmou a presidente.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook