Atualizado em: 7 maio 2012

PEP 2012 - Inscrições, Cursos e Datas

Saiba mais informações sobre os Cursos dos PEP - (Programa de Educação Profissional), e confira como realizar as Inscrições e ver as Datas para os Cursos em 2012.
Você Sabia?
De acordo com informações, os estudantes do 1º ano do ensino médio do ano passado, poderão também participar das inscrições para o Exame do PEP de 2012.
PEP 2012 - Inscrições, Cursos e  Datas

Foto: Divulgação.

Para as pessoas que estão sempre a procura de novidades em relação a parte da educação, estamos sempre demonstrando as melhores ideias para que possamos transmitir a todos os que precisarem.

O programa

Aos que não conhecem o PEP – Programa de Educação Profissional, é algo que está realmente oferecendo as melhores opções de estudos aos que participam da inscrição.

publicidade:

De acordo com informações, cerca de 30 mil candidatos classificados para a 6º edição do Programa de Educação Profissional (PEP) já poderão consultar a sua matrícula e a instituição de ensino na qual deverá se matricular através do próprio site.

O Programa  foi instituído pelo Governo de Minas no ano de 2007, e tem como o seu principal objetivo em oferecer educação profissionalizante gratuita dando chances ótimas aos alunos que realmente se dedicarem aos estudos e visar um futuro grandioso e de sucesso em suas vidas.



Como participar?

Presente em todas as regiões daquele estado, o PEP sem dúvidas está entre as melhores opções em relação a educação. Para participar do programa, é necessário que os alunos estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual. No caso dos alunos que já concluíram o Ensino Médio que não estão no curso superiores, e para os que não estão não cursando o ensino superior, fiquem ligados, as oportunidades deste ano já estão sendo divulgadas.

Para efetuar a inscrição no PEP, é necessário que a pessoa passe primeiramente por uma prova, e sendo aprovada (o), deve se dirigir à uma instituição de ensino credenciada, munido de histórico escolar. Além disso, deverá também comprovar a escolaridade requerida para ingresso no PEP ou declaração de conclusão do ensino médio com validade de 30 dias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook