Atualizado em: 18 julho 2012

Curso de Operador de Empilhadeira no SENAI

Para quem tem interesse em operador de empilhadeira, o SENAI promove um curso, tanto gratuito quanto pago, que garante empregos aos novos profissionais.
Você Sabia?
O SENAI foi fundado em 1942. Mas antes disso, já havia cursos profissionalizantes no Brasil. Em 1874, o presidente Henrique Pereira de Lucena impôs que os trabalhadores deveriam se qualificar antes de ingressarem ao mercado de trabalho.

A profissão de empilhador requer bastante concentração e habilidade. Nesse trabalho, a manutenção com caixas e outros objetos a serem carregados, é utilizados transportes como guinchos.

O curso profissionalizante de operador de empilhadeira, promovido pelo SENAI.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) promove um curso para a qualificação profissional nessa área.

publicidade:

 O Curso

Como qualquer outra profissão, é necessária uma qualificação para que o trabalho seja feito de maneira correta. Para operador de empilhadeira, a segurança e a habilidade são essenciais para a formação do funcionário. No SENAI, alguns dos cursos são gratuitos, embora outros tenham custo.

O curso de operador de empilhadeira pode ser encontrados em todos os lugares do país, de norte a sul. O preço médio do curso pago é de R$ 820,72 mensalmente.

Carga Horária

O curso tem como carga horária de 30 a 40 horas. Para isso, é necessário que o indivíduo tenha no mínimo 18 anos e carteira de habilitação.

Site para mais esclarecimentos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook