Atualizado em: 25 outubro 2012

O negócio é acreditar Sebrae – Informações

Os principais pontos do SEBRAE está no empreendedorismo, de modo que a maioria de suas ações visa o estímulo à auto-sustentabilidade das pessoas e comunidades.
Você Sabia?
Que o Sebrae é uma entidade privada criada em 1972, se fins lucrativos e com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo. Atua também com foco no processo de formalização da economia.

Em campanha dos 40 anos, Sebrae lança o slogan ” O negócio é acreditar”.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), está completando 40 anos no ramo dos negócios, com um longo tempo de auxilio aos empresários brasileiros, que sonharam um dia ter uma empresa, mas que não sabiam por onde começar.

O Sebrae faz parte do sistema ‘S’, e é uma instituição sem fins lucrativos, e abrange questões empresariais, como: Aberturas de empresas, formação de preço de venda, administração financeira, recursos humanos. Com o slogan ” o négocio é acreditar”, foi lançada a campanha publicitária institucional, que faz uma alusão aos seus sonhos, na perseverança de atingir seus objetivos, e acreditar em si próprio.

publicidade:

Informações

O Diretor de Marketing e Comunicação, Fernando Bandeira, explicou a ação, e disse que deve-se valorizar o esforço do empreendedor (Micros e Pequenos empresários), que acredita nos seus sonhos, que luta dia a dia para vencer. A mensagem real do vídeo, é que o Sebrae é apenas um coadjuvante junto aos milhares de empresários, que se não sonharem, não acreditarem nos seus objetivos, não há quem possa ajudar, para que o negócio dê certo.

Para ajudar na campanha, foi criado um hotsite que apresenta as peças veiculadas, outros vídeos manifestos, anúncios, além de mini documentários, que trazem personagens reais, que tiveram apoio do Sebrae, e atingiram o sucesso nos seus negócios. No facebook foi criado um app diretamente para ”o negócio é acreditar”, onde os usuários podem personalizar uma foto, com a nomenclatura ”Eu Acredito”, e publicar uma frase no que você acredita. O sucesso do app foi quase imediato, tendo inúmeras adesões do sistema.

Vídeo sobre a Campanha do Sebrae

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook