Atualizado em: 10 agosto 2011

Mestrado em Inglês

O curso de Mestrado em Inglês somente é ministrado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Confira mais informações.

De acordo com a lista de cursos recomendados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e após pesquisas na web, encontramos um único curso de Mestrado em Letras voltado exclusivamente para a língua Inglesa.

O objetivo do curso é formar e aprimorar docentes e pesquisadores nas áreas de Lingüística Aplicada e Língua Inglesa, e de Literaturas de Língua Inglesa. O programa foi criado em 1971 e, desde então, vem passando por grandes transformações.

publicidade:

No modelo atual há duas linhas de pesquisa voltadas para “Língua e Lingüística Aplicada” com ênfase na Análise do Discurso, na Leitura, na Prática e Teoria da Tradução e na Aprendizagem e Ensino e para “Literaturas de Língua Inglesa” com ênfase nas Literaturas de Língua Inglesa do Século XIX à Contemporaneidade e na Teoria e Crítica Literária e Cultural. Os candidatos dever escolher uma das duas linhas de pesquisa e aprofundar seus estudos.

A duração do curso é de, no mínimo, 12 meses a, no máximo, 22 meses. O aluno deverá obter 30 créditos, sendo 24 deles em disciplinas obrigatórias e optativas e 06 em trabalho de dissertação. O projeto de dissertação deverá ser entregue até 02 meses antes do final do prazo máximo.

No último processo seletivo, a UFSC disponibilizou 14 vagas para a área de Letras e Lingüística Aplicada e 12 vagas para a área de Literaturas de Língua Inglesa.

Acesse a nossa com todos os Cursos de Mestrado,conheça os cursos e saiba quais as instituições que estão oferecendo-os atualmente.

A seleção foi realizada através de provas e apenas candidatos graduados na área de Letras-Inglês foram aceitos no programa.

 

Santa Catarina

UFSC

Logradouro: UFSC – CCE “B”, SALA 313
Bairro: CAMPUS UNIVERSITÁRIO
Cidade/UF: FLORIANÓPOLIS / SC
CEP: 88040900
Telefone: 048 37219455 / Ramal: / Ramal:
FAX: 048 37219819
E-Mail: pgi@cce.ufsc.br

 

 

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook