Atualizado em: 29 fevereiro 2012

Mestrado de Química na UFSCAR

O mestrado é muito importante para que o profissional se qualifique melhor e possa exercer sua função de maneira mais ampla, por isso trouxemos informações a respeito do mestrado de química da UFSCAR.
Mestrado de Química na UFSCAR

Mestrado de Química na UFSCAR ( Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de São Carlos é uma universidade federal muito conceituada e conhecida em todo o Brasil. Ela localiza-se no interior do estado de São Paulo e possui três diferentes campi sendo que o primeiro e principal ficaem São Carlos, outro em Araras e por fim o campi de Sorocaba. Lá são ministrados diferentes cursos, com toda a infra-estrutura e professores capacitados que são necessários para formar um bom profissional.

É no campi de Araras que podemos encontrar o curso de graduação de Química, que é um curso muito procurado e que abrange diferentes áreas dando ao estudante opções de seguimentos futuros.

publicidade:

Partindo disso é que falaremos sobre o mestrado de química da UFSCAR que vem ganhando cada vez mais destaque por ser um dos melhores do Brasil.

Mestrado de Química na UFSCAR

Na UFSCAR o aluno pode optar por fazer mestrado acadêmico em áreas como:

  • Química Orgânica
  • Físico Química
  • Química Inorgânica
  • Química Analítica

A universidade também disponibiliza mestrado profissional em duas áreas:

  • Área de Ensino de Química
  • Química Tecnológica

As provas para ingressar no mestrado da UFSCAR são feitas sempre antes do início do período letivo para que possa ser realizado com calma e seriedade.

É realizado um exame com questões da área para os alunos que já possuem um diploma de curso superior completo e desejam ingressar no mestrado. Lá será testado o conhecimento que o aluno adquiriu ao longo do curso superior e verificado se ele está realmente apto para o próximo passo.

Mestrado de Química na UFSCAR

Mestrado de Química na UFSCAR ( Foto: Divulgação)

A realização do exame para ingressar no primeiro semestre de 2012 já aconteceu e as relações de nomes dos aprovados podem ser vistas no site da universidade. Lá você também pode conferir as disciplinas aplicadas para o período letivo, além de todas as regras quanto à apresentação de seminários, freqüência nas aulas e outras informações acadêmicas.

Para o segundo período letivo do ano as inscrições para os exames do mestrado acadêmico começarão no dia 01 e irá até o dia 22 de junho e a prova será realiza no dia 3 de julho. Já para o mestrado profissional as inscrições serão feitas do dia10 a16 de julho e a prova aplicada no dia 18 de julho.

Se você tiver interesse não deixe de ficar de olho no site da UFSCAR  para poder começar seu mestrado e se tornar um profissional ainda mais qualificado!

Fonte: Site PPGQ- UFSCAR

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook