Atualizado em: 5 setembro 2011

Mestrado a Distância em Direito e Educação

Hoje em dia, muitas pessoas procuram informações sobre cursos de Mestrado a distância nas áreas de Direito e Educação, mas infelizmente essa modalidade ainda não existe no país. Confira mais informações abaixo.

O Ensino a Distância (EAD) é um método revolucionário que ganhou força e fôlego com o advento da tecnologia e da informática. Antigamente, esses tipos de cursos eram realizados através de apostilas enviadas pelo correio, de forma nada interativa, e hoje, com a revolução da internet, a interação é tão intensa que parece que o aluno está na mesma sala que o professor.

O EAD, além de encurtar distâncias e aproximar pessoas de culturas e realidades diferentes, permite a economia de tempo e de dinheiro e promove uma educação mais igualitária.

publicidade:

Atualmente diversos cursos livres, de Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Tecnólogo), de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização e MBA) e de idiomas são oferecidos nessa modalidade, mas ainda não há cursos a distância de Mestrado ou Doutorado.

Muitas pessoas procuram por esse tipo de informação e acabam encontrando informações desencontradas na “net”, nossa própria equipe teve dificuldades nessa área, mas como já publicamos antes, existe um órgão do Ministério da Educação e Cultura que é responsável por todos os cursos de Mestrado e Doutorado do país.

Através de contato telefônico, no número 0800 616161, a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) informou que no momento não há cursos de Mestrado a Distância, há apenas um programa chamado PROFMAT (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) que é ministrado semipresencialmente.

Provavelmente por ser um dos graus mais altos da educação brasileira, ainda haja resistência por parte do governo, de algumas instituições e por uma parcela da população, mas com o tempo acreditamos que o Ensino a Distância, com todos os seus benefícios e facilidades, fará parte da vida de todos e está presente em todas as instâncias da Educação.

Portanto, se você está interessado em Mestrado a distância em Educação ou Mestrado a distância em Direito torça para que o governo perceba demanda o mais rápido possível.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook