Atualizado em: 7 junho 2010

Melhor Escola de Idiomas do Brasil


Conforme os inúmeros comerciais exibidos na televisão, a melhor escola de idiomas da Brasil é aquele que mai aparece na mídia.

Bem , isso leva a conclusão de que  o melhor curso de idiomas do Brasil é algo muito complicado de saber, pois saber qual o melhor requer levar em consideração quesitos importantes como a metodologia de cada um, o material didático, o nível dos professores e principalmente, o grau de fluência que cada aluno tem ao sair do curso.

publicidade:

Deu para perceber o quanto é complicado escolher qual a melhor escola de idiomas?

DEPENDE DE VOCÊ

Na verdade, não existe a melhor e a pior, existe aquela que vai de acordo com que cada um valoriza para aprender, de modo rápido e eficiente, a falar uma língua estrangeira seja ela qual for.

E também é bom levar em consideração que a melhor escola de idiomas não funciona se o aluno não tiver com um pingo de entusiasmo para estudar, treinar e se dedicar. Por isso, antes de escolher seu curso de idiomas, analise se está mesmo afim.

ORIENTAÇÕES

No mais, siga estas dicas que uma grande escola de idiomas deve ter!
Então, da próxima vez que você for procurar um curso de idiomas tente seguir as instruções:

Primeiro, observe a graduação dos professores: certificados, formação acadêmica, anos de experiência. Isso conta para que veja o nível daqueles que vão lhe ensinar a língua.

Outro ponto fundamental é verificar se os professores têm experiência no exterior. Antes de se matricular, é bom também assistir uma aula da turma que está se formando no curso, se eles não estiverem, infelizmente a coisa não funcionou.

ATENÇÃO

Observe se o Inglês é falado naturalmente dentro da escola
Isso porque há muitas escolas, consideradas boas, que contratam atendentes sem formação alguma para poupar gastos e isso pode afetar o aprendizado. Para testar tal situação, não custa nada você chamar um amigo seu que fala Inglês fluentemente e pedir  para a eescola em que pretende estudar, atendê-lo em Inglês.

Se a pessoa que atendeu conseguiu fazer o atendimento em Inglês já é um bom indício de que a escola realmente se preocupa em ensinar bem o idioma, caso contrário pense duas vezes antes de se matricular.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook