Atualizado em: 14 fevereiro 2012

Inscrições nos Liceus de Ofícios de Curitiba – Mais de 60 cursos gratuitos

Segundo as informações divulgadas no site da Fundação de Ação Social, os cursos gratuitos oferecidos para a população envolvem 15 áreas profissionais.
Você Sabia?
O ofício nada mais é que uma correspondência oficial enviada a alguém, normalmente funcionário ou autoridade pública. A diferença, em relação à carta, é que o endereçamento ao destinatário vai ao final, após o endereço do remetente, e colocado na margem esquerda.

No começo deste ano, os Liceus de Ofícios vão oferecer mais de 60 cursos gratuitos de diversas áreas, como administrativa, moda e informática. (foto: Rogério Machado)

No começo dessa semana, a Fundação de Ação Social (FAS) divulgou em seu site oficial que estão abertas as inscrições nos Liceus de Ofícios, localizados em Curitiba. Segundo as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do órgão público, eles vão oferecer mais de 60 cursos gratuitos para toda a população.

De acordo com a presidente da FAS, Marry Ducci, a programação dos cursos oferecidos pela instituição segue a demanda do mercado atual. “Queremos que os cursos oferecidos contribuam para a geração de emprego e renda dos alunos”, completou Ducci.

publicidade:

Os cursos gratuitos

Neste ano, os cursos de qualificação profissional dos Liceus de Ofícios envolvem 15 áreas: administrativa, artes, comércio, construção civil, corte e costura e acessórios de vestuário,empreendedorismo, desenvolvimento de habilidades e competências, elétrica, gastronomia, industrial, informática, mobiliária, moda e beleza, prestação de serviços, turismo e hotelaria.

Para ver a relação completa dos 68 cursos gratuitos, clique aqui.

Como se inscrever

Segundo as informações divulgadas no site oficial da Fundação de Ação Social (FAS), as pessoas que estiverem interessadas em fazer algum curso precisam levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço (contas de água, luz ou correspondências), comprovante de escolaridade e certidão de nascimento. Com todos os documentos em mãos, basta você ir até a unidade onde vai ser realizado o curso que deseja fazer e solicitar a sua inscrição.

Atenção: todos os cursos do Liceu de Ofícios exigem como pré-requisito a freqüência  e aproveitamento do curso chamado de Desenvolvimento de Habilidades e Competências (DHC), que tem noções de empreendedorismo pessoal, ética e qualidade no trabalho, etiqueta social e profissional, formação pessoal, higiene e segurança no trabalho e relacionamento interpessoal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook