Atualizado em: 15 julho 2011

Inscrição Plataforma Freire 2011

Para você que é ou deseja ser um professor, conheça a PLataforma Freire. Aqui nós explicamos como se cadastrar e conseguir uma bolsa para a faculdade.

                A Plataforma Freire é um investimento do MEC que visa melhorar o preparo profissional dos professores brasileiros. Esta iniciativa ajuda os professores brasileiros a ingressarem em uma faculdade, e fazerem um curso de licenciatura para melhorarem sua qualifocação profissional.

A plataforma Freire recebeu este nome para homenagear um dos principais alfabetizadores do Brasil.

publicidade:

O professor escolhe a licenciatura que quer fazer e realizar a sua inscrição, melhorando assim o seu currículo. A Plataforma Freire faz parte do projeto Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica que deseja melhorar o nível do ensino público brasileiro.

A graduação dura em média 3.200 horas/aula sendo que dessas, 400 horas são destinadas ao estágio do professor.

Professores que já possuam uma licenciatura podem optar por fazer outra e melhorar o seu currículo.

As provas deste segundo semestre ocorrerão dia 13/06/2011. Mas em caso de dúvida ligue para o 0800 – 616161, opção 7 e esclareça suas duvidas. Os documentos necessários para fazer o cadastro inicial são o CPF e o RG. Também são solicitados que o professor tenha 2 e-mails e que crie uma senha com 4 letras e 2 números.

O professor interessado em participar da Plataforma Freire 2012, já deve fazer o seu cadastro junto ao freire.mec.gov.br/index/principal.

As graduações serão gratuitas para os professores em exercício nas escolas públicas da educação básica e as instituições formadoras destes professores receberão recursos do MEC para participarem do plano.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook