Atualizado em: 17 outubro 2012

Inscrição para Fuzileiro Naval 2013

Saiba como você tem que fazer para virar um fuzileiro naval e um verdadeiro militar do corpo da infantaria marinha do Brasil. Veja também como se inscrever!
Você Sabia?
São mais de 15 mil fuzileiros navais que integram o Corpo de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil, que foi idealizado aqui no Brasil no seculo XVIII.

Pertencer a Infantaria da marinha como Fuzileiro Naval, não é pra qualquer um. É Preciso de muito amo a patria e determinação. (Divulgação)

Quem é que não sonha com uma vida diferente para si? Muitas vezes as oportunidades estão abertas para nós e não sabemos aproveitar. Pensando nisso, saiba que uma saída é se tornar um fuzileiro naval.

Os concursados que passarem pela fase dos testes e forem aprovados, ganha a condição de recruta de Fuzileiro Naval. Durante o decorrer do curo, o mesmo terá uma bolsa auxilio que totaliza R$ 550,00 reais que serve para ajuda de custo, fora cobrir despesas pessoais. Somente após a conclusão do curso o mesmo poderá então ser nomeado um fuzileiro Naval e terá  sua remuneração inicial R$ 1.100,00 reais. O curso tem sua duração em algo aproximado com 17 semanas.

publicidade:

Requisitos

  1. Ser brasileiro
  2. Ser do sexo masculino
  3. Que tenha no mínimo 18 anos e no máximo 21 de idade até 1º de janeiro de 2013
  4. Ensino fundamental concluído e reconhecido

Ao total, os ingressantes contarão com 1.620 vagas para serem preenchidas. É ideal para quem é patriota e não tem medo do perigo. Uma vez lá dentro, as lições aprendidas serão para a vida toda e farão de você  alguém diferente. A prova está prevista para ser aplicada aos 25 de setembro de 2012 e terá a coordenação sob direção do CPesFN.

Para quem não sabe, as provas possuem algumas etapas, sendo elas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e por fim, exame psicológico. Os testes serão aplicados na ordem relatada. É uma oportunidade de mostrar a sua serventia para a sua pátria.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook