Atualizado em: 5 setembro 2011

Mestrados na FMU

Atualmente a FMU possui um único Programa de Mestrado. Leia mais informações sobre o curso e a instituição

A FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) é um complexo educacional de Nível Superior que ministra cursos de Graduação, Aperfeiçoamento Profissional, Especialização, MBA e Mestrado.

Atualmente em sua grade curricular há apenas um curso de Mestrado denominado “Mestrado em Direito da Sociedade da Informação” que, de acordo com a instituição, é único no país e foi recomendado pelo Conselho Técnico Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CTC-CAPES) em 2006.

publicidade:

O curso desenvolve estudos e pesquisa jurídicos relacionados às novidades tecnológicas como a rede mundial de computadores, a telefonia móvel, a televisão, entre outros temas. No Programa, existem duas linhas de pesquisas a serem escolhidas pelos candidatos. Na primeira, os mestrados aprofundarão seus estudos na “Teoria da Relação Jurídica na Sociedade da Informação” e na segunda, o foco será direcionado à “Decisão Jurídica e Monopólio do Estado”.

O Processo Seletivo da instituição é bastante parecido com os processos de outras universidades e faculdades, primeiramente, o candidato realiza uma Prova Dissertativa sobre uma das linhas de pesquisa, depois realiza uma Prova de Língua Estrangeira (Inglês, Francês, Italiano ou Alemão, uma Entrevista com Avaliação de Currículo e apresenta o Anteprojeto de Pesquisa.

O prazo máximo para conclusão de curso é de 24 meses, mas a instituição permite uma prorrogação de mais 06 meses em casos excepcionais a serem analisados pela coordenação do curso.

Os candidatos precisam estar cientes de que qualquer curso de Mestrado exige muita pesquisa, disciplina e dedicação, pois, assim como a FMU saliente, os acadêmicos precisarão freqüentas as aulas, fazer monografias para cada disciplina, participar de grupos de pesquisa e defender uma dissertação de mestrado.

Para maiores informações entre em contato com a escola no telefone: (11) 3271-9055.

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook