Atualizado em: 3 junho 2013

Faculdades a Distância aprovadas pelo MEC - Como Saber?

Nos cursos superiores à distância o aluno costuma ter uma aula por semana, em um pólo presencial da faculdade.
Você Sabia?
Que a primeira faculdade surgiu em em Bolonha, no norte da Itália, no final do século XI. Embora os registros históricos sejam imprecisos, a data mais aceita é 1088.
eMEC

Fazer uma faculdade é algo quase que fundamental para ter sucesso na carreira

O estudante que esta a procura de um curso de nível superior a distância muitas vezes fica em dúvida se os cursos oferecidos por determinada faculdade na modalidade a distância é aprovada, ou seja, reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Pois não adianta fazer um curso de nível superior em uma faculdade que tenha este curso à distância e após receber o diploma, este não ser reconhecido pelo MEC, e o aluno formado não poder entrar no mercado de trabalho, nem mesmo fazer concursos públicos. Por isso, os estudantes devem se informar se a faculdade que oferece cursos a distância é reconhecida pelo MEC.

publicidade:

Informação

Entretanto já é possível verificar a regularidade da faculdade onde se pretende estudar, e de seu polo de apoio presencial, acessando o SIEAD ( Sistema de Consulta de Instituições Credenciadas para Educação a Distância e Polos de Apoio Presencial).

Para fazer esta consulta sobre as instituições de ensino credenciadas para a educação à distância acesse o site:emec.mec.gov.br

Então o estudante deve clicar em cima do seu estado e será encaminhado para a lista de  cursos de ensino superior à distância e as cidades do seu estado que tem instituições que as oferecem. Aí basta clicar na sua cidade, ou na mais próxima da sua residência para ter mais informações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook