Atualizado em: 1 fevereiro 2012

ETEC Curso Técnico de Saneamento

O ETEC ( Escola Técnica Estadual) do estado de São Paulo está oferecendo o curso técnico de saneamento. Para saber mais leia o artigo.

 O ETEC ( Escola Técnica Estadual) do estado de São Paulo está oferecendo o curso técnico de saneamento.O técnico de saneamento é o profissional habilitado para atuar na construção de estações de tratamento de águas e esgotos. Atuar em obras de captação, transporte e tratamento de águas. Operar e monitorar processos de controle ambiental, de utilidades e de tratamento de águas, efluentes e resíduos sólidos. Realizar análises físico-químicas e hidrobiológicas de água e efluentes. Planejar e realizar a manutenção de equipamento de redes. Elaborar e conduzir a execução de aterros sanitários, obras para disposição, reciclagem de resíduos e unidade de compostagem. Promover a educação sanitária e ambiental. Analisar o consumo de água. Implementar estratégias de captação, tratamento e distribuição. Planejar a execução e elabora orçamentos.

Carga Horária:

publicidade:

1.500 horas aula.

Mercado de trabalho:

O técnico de saneamento está apto para trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor; construtoras; escritórios de projetos e de consultoria.

O curso técnico de saneamento está disponível na ETEC das seguintes cidades:

Jundiaí -: ETEC Vasco Antonio Venchiarutti

Av. Eng. Tasso Pinheiro, 700 – Terra Nova

CEP 13211-470 – Jundiaí/SP

Telefone: (11) 4587-3093 / (11) 4587-1994

Ourinhos: ETEC Jacinto Ferreira de Sá

Av. Antônio de Almeida Leite, 913 – Jd. Paulista

CEP 19907-000 – Ourinhos/SP

Telefone: (14) 3322-4908 / (14) 3326-6121
Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook