Atualizado em: 1 fevereiro 2012

ETEC Curso Técnico de Química

O ETEC (Escoal Técnica Estadual) do estado de São Paulo está oferecendo o curso técnico de química. Para saber mais leia o artigo.

 O ETEC (Escoal Técnica Estadual) do estado de São Paulo está oferecendo o curso técnico de química.O técnico de química é o profissional capacitado para atuar no planejamento, na coordenação, na operação e controle dos processos industriais e equipamentos, nos processos produtivos. Planejar e coordenar os processos laboratoriais. Realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Realizar vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos. Participar do desenvolvimento de produtos e validação de métodos. Atuar com responsabilidade ambiental e em conformidade com as normas técnicas, as normas de qualidade e de boas práticas de manufatura e de segurança.

Carga Horária:

publicidade:

1.500 horas aula.

Mercado de Trabalho:

O técnico de química está capacitado para trabalhar em indústrias; empresas de comercialização e assistência técnica; laboratórios de ensino, de calibração, de análise e controle de qualidade e ambiental; entidades de certificação de produtos; tratamento de águas e de efluentes.

O curso técnico de química está disponível na ETEC das seguintes cidades:

Araçatuba, Araras, Barretos, Campinas, Catanduva, Igarapava, Itapeva, Itapira, Jacareí, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Mairinque, Mococa, Osasco, Piracicaba, Rancharia, Ribeirão pires, Santa Barbara D’Oeste, Santa Mercedes, Santo André, São Bernardo do Campo, São Joaquim da Barra, São Paulo, Suzano, Taquaritinga, Tatuí.

Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook