Atualizado em: 31 janeiro 2012

ETEC Curso Técnico de Mecatrônica

O ETEC (Escola Técnica Estadual) do estado de São Paulo está oferecendo o curso técnico de mecatrônica. Para saber mais leia o artigo.

 O ETEC (Escola Técnica Estadual) do estado de São Paulo está oferecendo o curso técnico de mecatrônica.O técnico de mecatrônica é o profissional capacitado para atuar no projeto, na execução e na instalação de máquinas e equipamentos automatizados e sistemas robotizados. Realizar manutenção, medições e testes dessas máquinas, equipamentos e sistemas, conforme especificações técnicas. Operar equipamentos, utilizar softwares específicos e linguagens de programação adequadas. Organizar o  local de trabalho. Coordenar, equipes e oferecer treinamento operacional. Realizar manutenções preditiva, preventiva e corretiva, em conformidade com as normas técnicas e higiene, segurança, qualidade e proteção ao meio ambiente. Programar e operar estas máquinas observando as normas de segurança.

 

Carga Horária:

publicidade:

1.500 horas aula.

 

Mercado de Trabalho:

O técnico de mecatrônica poderá atuar em indústrias automobilísticas e de metal-mecânica; fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados; laboratórios de controle de qualidade e  prestadoras de serviço.

 

O curso técnico de mecatrônica está disponível na ETEC das seguintes cidades:

Araraquara, Araras, Botucatu, Franca, Garça, Matão, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba, Tatuí.

 

Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook